loading

Mundial clubes: Tigres e Al-Ahly vão testar favoritismo de Palmeiras e Bayern

O estreante Tigres e os egípcios do Al-Ahly vão testar o favoritismo de Palmeiras e Bayern de Munique no Mundial de clubes de futebol, após terem assegurado hoje a qualificação para as meias-finais da prova, no Qatar.

Mundial clubes: Tigres e Al-Ahly vão testar favoritismo de Palmeiras e Bayern

No primeiro jogo do Mundial, os mexicanos, que nunca tinham participado na competição, conseguiram operar a reviravolta sobre o Ulsan e vencer por 2-1, depois de os sul-coreanos terem inaugurado o marcador por Ki-Hee Kim.

O experiente internacional francês André-Pierre Gignac, de 35 anos, que em 2015 surpreendeu ao trocar o Marselha pelo Tigres, voltou a puxar dos ‘galões’ e anotou o ‘bis’, que permitiu ao vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF apurar-se para as ‘meias’.

Na próxima ronda, o Tigres vai defrontar o Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira e recém-consagrado vencedor da Taça Libertadores, em jogo agendado para domingo.

No mesmo dia, o Ulsan vai discutir os quinto e sexto lugares com os anfitriões do Al-Duhail, que falharam o acesso às meias-finais ao perderem com o Al-Ahly, por 1-0, graças a um golo de Hussein El Shahat na primeira parte.

A formação egípcia chega pela terceira vez àquela fase da competição, repetindo o que tinha alcançado em 2006, sob o comando do português Manuel José, e em 2012, sendo que em ambas foi eliminado por equipas brasileiras e futuros vencedores dessas edições: Internacional (2006) e Corinthians (2012).

O Al-Ahly terá agora pela frente o campeão europeu Bayern de Munique, na outra meia-final, marcada para segunda-feira, dia 08 de fevereiro.

A final do Mundial de clubes, que vai consagrar o sucessor do Liverpool, e o jogo pelos terceiro e quarto lugares realizar-se-ão ambos no dia 11 de fevereiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?