loading

Petit: «Em primeiro lugar, mandar um abraço ao Nanú, que recupere o mais rápido possível.»

Declarações após o jogo Belenenses SAD-FC Porto (0-0), da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.

Petit: «Em primeiro lugar, mandar um abraço ao Nanú, que recupere o mais rápido possível.»

“Em primeiro lugar, mandar um abraço ao Nanú, que recupere o mais rápido possível.

Foi um jogo difícil, contra uma equipa que aprecio bastante, com processos bem definidos pelo Sérgio [Conceição] e que demonstrou isso, apesar de ter feito algumas alterações. Dentro da nossa estratégia, soubemos defender e, numa ou noutra situação, podíamos resolver o jogo.

É um ponto importante. É uma maratona de pontos e satisfaz-me, tendo em conta que foi contra o campeão e candidato [ao título]. Temos vindo a jogar de três em três dias, temos um plantel muito vasto e podemos gerir, sem alterar muito a ideia de jogo.

[O relvado] Prejudica as duas equipas. Claro que, no FC Porto, pela qualidade dos seus jogadores, pode prejudicar um pouco mais. Não treinamos aqui há dois meses e meio, mas sem dúvida que seria um melhor espetáculo se o relvado estivesse em condições.

Estes jogadores que jogaram na frente tiveram covid-19 há um mês. Pretendíamos um ataque mais móvel. Não quis pressionar mais alto os centrais do FC Porto, porque [os avançados] se iam desgastar e iam ter muitas dificuldades para aguentar o jogo.

Podíamos ter tido outro resultado, como o FC Porto também. Lutamos sempre pelos três pontos, mas temos de ver que, do outro lado, está uma equipa com qualidade, que é o atual campeão. O desgaste é muito. Hoje metemos o [Diogo] Calila na esquerda para descansar o Rúben Lima, que era totalista. O [Afonso] Sousa e o Yaya [Sithole] têm 21 anos, estão a crescer e é a jogar de três em três dias que vão crescer.

É claro que podíamos ter mais alguns pontos. Vamos partir para a segunda volta com a mesma consistência defensiva que temos tido.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?