loading

II Liga: Académico de Viseu regressa às vitórias com um triunfo por 2-0 frente ao Mafra

O Académico de Viseu regressou hoje às vitórias na II Liga de futebol, com um triunfo na receção ao Mafra, por 2-0, e afastou-se do fundo da classificação da II Liga de futebol após a 19.ª jornada.

II Liga: Académico de Viseu regressa às vitórias com um triunfo por 2-0 frente ao Mafra

No Estádio do Fontelo, em Viseu, os golos aconteceram a abrir e a fechar a primeira parte por Fernando Ferreira, aos cinco minutos, e Paná, em cima dos 45.

Frente a um Mafra mais tranquilo na classificação, com 25 pontos em 17 jogos, os viseenses entraram pressionados pela necessidade de pontuar, com a `linha de água´ apenas a dois pontos de distância, e foram uma equipa tremendamente eficaz, a marcar nas duas claras oportunidades que teve.

Aos quatro minutos, João Vasco teve um bom lance individual, com um remate defendido com dificuldade por Carlos Henrique. Na sequência do canto, Fernando Ferreira rematou de primeira, a bola que havia sido cortada para a entrada da área pela defesa do Mafra, e adiantou os viseenses no marcador.

O Mafra respondeu aos 17 minutos com Carlos Daniel a emendar de cabeça um cruzamento da direita e a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza do Académico.

Os comandados de Filipe Cândido ficaram de novo perto do empate, num livre direto apontado por Bruno, com Ricardo Fernandes a defender com categoria.

Perto do final da primeira parte, Ayongo assistiu Paná que tirou dois adversários do caminho e rematou cruzado para o segundo golo do Académico.

No segundo tempo, e em vantagem, o Académico de Viseu baixou a linha defensiva e esperou pelas ofensivas do Mafra, mas a defesa viseense deu poucas hipóteses aos avançados adversários.

Pica e Mathaus, no eixo da defesa viseense, foram sempre melhores do que Okitokandjo, possante avançado do Mafra, e Ricardo Fernandes acabou por ter uma segunda parte sem grandes sobressaltos na baliza dos beirões.

Depois de quatro jogos sem vencer, o Académico de Viseu voltou aos triunfos e soma agora 19 pontos e subiu ao 12.º lugar, afastando-se do fundo da tabela, já cinco pontos acima dos lugares de despromoção.

Já o Mafra, que somou o 10.º jogo sem vencer, ocupa o nono lugar, com 25 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?