loading

Covid-19: Madeira com mais 88 casos positivos

A Madeira registou hoje mais 88 casos positivos de covid-19, totalizando desde o início da pandemia quase seis mil infeções, informou a Direção Regional de Saúde (DRS).

Covid-19: Madeira com mais 88 casos positivos

“Relativamente aos casos de covid-19 atribuídos à Madeira, há hoje dois óbitos a reportar”, indica o boletim epidemiológico da autoridade regional de Saúde, totalizando o arquipélago 57 mortes associados à covid-19 desde o início da pandemia.

O documento menciona que também faleceu um dos três doentes que foram transferidos de unidades do território continental (Região de Lisboa e Vale do Tejo) em 29 de janeiro, uma morte que é contabilizada a nível nacional.

“Os outros dois doentes [transferidos do continente] permanecem hospitalizados, um na Unidade de Cuidados Intensivos e um na Unidade Polivalente”, é referido.

No hospital Dr. Nélio Mendonça estão internadas outras 61 pessoas, 55 das quais em Unidades Polivalentes e seis na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19.

A DRS menciona também que estão notificadas na região 1.757 situações ativas, sendo 65 casos importados e 1.692 de transmissão local.

Trinta e oito pessoas estão a cumprir isolamento numa unidade hoteleira e os restantes em alojamento próprio.

Relativamente aos 88 novos casos, a autoridade regional de saúde adianta que são todos de transmissão local, na sua maioria associados a contactos positivos.

Desde o início da pandemia, a Madeira contabiliza 5.974 doentes confirmados.

A autoridade regional de saúde revela igualmente que existem outras 239 situações que estão a ser avaliadas “relacionadas com contactos com casos positivos, situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço Regional de Saúde”, estando em curso as investigações epidemiológicas.

A DRS destaca também que “hoje há mais 138 casos recuperados a reportar”, ascendendo a 4.160 os doentes curados da covid-19 no arquipélago.

Na operação de vigilância ativa de contactos positivos estão a ser acompanhadas 1.750 pessoas nos vários concelhos da Madeira e do Porto Santo.

Ainda segundo a DRS, na operação de rastreio nos portos e aeroportos já foram efetuadas 158.326 colheitas e o laboratório de patologia do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira processou 286.292 amostras.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.325.744 mortos no mundo, resultantes de mais de 106,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 14.557 pessoas dos 770.502 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?