loading

Jesualdo Ferreira: «Em todos os jogos, há sempre acontecimentos difíceis de explicar»

Declarações de Jesualdo Ferreira, treinador do Boavista, após a derrota frente ao Nacional (0-1), em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Jesualdo Ferreira: «Em todos os jogos, há sempre acontecimentos difíceis de explicar»

“O Boavista fez um bom jogo e esteve sempre por cima. O próprio treinador do Nacional reconheceu que fomos melhores em todas as estatísticas, mas não fomos capazes de marcar e sofremos como sofremos.

Fui ao balneário dar os parabéns aos meus jogadores. Disse-lhes que, enquanto cá estiverem, é importante que joguem sempre assim, com esta atitude e espírito ofensivo, consigam discutir o jogo com qualquer equipa e queiram muito que as coisas virem.

Não é muito normal o que está a acontecer ao Boavista. Em todos os jogos, há sempre acontecimentos difíceis de explicar. Não tenho nada a apontar aos meus jogadores, mas há momentos em que é preciso mais serenidade e melhor capacidade de decisão.

Isso tem muito a ver com a história do Boavista desde o princípio da época. Há todas as condições para que o Boavista atinja os pontos necessários ao seu objetivo. É exigível em todos os jogos que os atletas trabalhem e façam aquilo que fizeram hoje.

O Boavista fez 14 remates dentro da área adversária. Chegou lá, manteve-se lá e foi capaz de criar situações, mas não conseguimos fazer nenhum golo. Quando as coisas estavam a entrar naquele momento crítico, a 15 minutos do fim, ficámos com 10 [expulsão de Javi García, aos 74].

Perdemos dois jogos em casa da forma que perdemos. Sabem o que aconteceu em Tondela, não sabem? E com o Santa Clara? Não é fácil influenciar os jogadores para um certo tipo de jogo quando não acontece nada que esteja de acordo com o objetivo final.

Há momentos em que sinto que eles querem muito e outros em que revelam angústia e desânimo. Esta foi uma das derrotas que mais me custou, mas, desde Tondela, temos tido uma série de jogos que cortaram com uma linha clara de desenvolvimento da equipa”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?