loading

Crónica: Equilíbrio dita empate sem golos entre Famalicão e Belensenses SAD

Famalicão e Belenenses SAD empataram hoje, sem golos, numa partida equilibrada, mas sem grandes oportunidades, relativa à 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Equilíbrio dita empate sem golos entre Famalicão e Belensenses SAD

As duas equipas precisam urgentemente de conquistar pontos para fugir dos últimos lugares. Os famalicenses, no antepenúltimo lugar, com apenas 15 pontos, estão há cinco jogos sem vencer. O Belenenses SAD, com mais três pontos, continua a lutar por mais conforto na tabela classificativa.

Em relação ao último jogo, com o Benfica, o Jorge Silas fez duas alterações. Babic e Herrera saíram para dar lugar a Riccieli e Alexandre Guedes. Já na equipa do Belenenses SAD a única alteração levada a cabo por Petit foi a saída de Gonçalo Silva e a entrada de Diogo Calila.

O jogo começou morno e com um ligeiro ascendente da equipa visitante. No entanto, o Famalicão até foi o primeiro a criar perigo junto da baliza de Kritciuk. Aos nove minutos, após um cruzamento de Rúben Vinagre, Alexandre Guedes cabeceou ligeiramente ao lado.

Mas a equipa esmoreceu e o resto da primeira parte foi dominada, em grande parte, pela formação comandada por Petit.

A primeira ameaça aconteceu aos 17 minutos. Rúben Lima rematou forte à baliza e a bola passou a rasar o poste, depois de um desvio de um defesa famalicense.

Logo depois, Tomás Ribeiro apareceu completamente solto na área e rematou com força. Valeu uma defesa, quase que por instinto, de Luiz Júnior.

A pressão da equipa lisboeta intensificava-se a cada minuto. Aos 19 minutos, um remate de Miguel Cardoso por pouco não dava em golo. A bola, mais uma vez, passou muito perto do poste.

Jorge Silas foi abrigado a fazer uma alteração ainda antes do intervalo depois de Rúben Vinagre sair de maca, devido a uma cotovelada de Varela. Verdonk foi o escolhido para substituir o jogador lesionado.

No segundo tempo, a partida equilibrou-se e o Famalicão revelou-se mais eficaz ofensivamente, no entanto, continuou com dificuldades na finalização.

Ainda assim, os minutos finais foram os de maior emoção, com as duas equipas a conseguirem criar situações que por muito pouco não resultaram em golo.

Aos 80 minutos, Taira fez para Varela, sem oposição da defesa do Famalicão, mas Luiz Júnior saiu da baliza e desarmou o adversário.

Já no último minuto do tempo regulamentar foi a vez de Afonso Sousa ameaçar a baliza famalicense. O jogador arrancou do meio-campo e rematou de fora da área, valendo o desvio do guardião brasileiro para canto.

A poucos segundos do apito final o Famalicão também fez tremer o adversário. Anderson dominou na área e atirou à meia volta, mas a bola acabou por sair ligeiramente por cima.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?