loading

Covid-19: Açores com dois novos casos divididos por São Miguel e Terceira

Dois novos casos de covid-19 foram diagnosticados nas últimas 24 horas nos Açores, um na ilha de São Miguel e outro na Terceira, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Covid-19: Açores com dois novos casos divididos por São Miguel e Terceira

No seu boletim diário, a entidade diz que foram realizadas nas últimas 24 horas 351 análises. Os dois novos casos, um na Ribeira Seca (concelho da Ribeira Grande), em São Miguel, e outro em Angra do Heroísmo, na Terceira, referem-se a não-residentes provenientes de ligação aérea com o exterior e que deram positivo na análise ao sexto dia.

A Autoridade de Saúde dos Açores adianta ainda que nas últimas 24 horas há o registo de um doente recuperado da doença no concelho da Praia da Vitória, na Terceira.

Mantêm-se sete pessoas hospitalizadas nos Açores com covid-19.

No Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, estão internadas cinco pessoas com covid-19, duas das quais na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

No Hospital do Santo Espírito, da Terceira, continuam duas pessoas internadas, uma das quais em UCI.

Existem presentemente 101 casos ativos na região, sendo sete em São Miguel, nove na Terceira, três em São Jorge, um no Faial e um no Pico.

Desde o início da pandemia, foram detetados nos Açores 3.785 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 29 mortes e 3.551 recuperações.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 2.400.543 mortos no mundo, resultantes de mais de 108,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.321 pessoas dos 785.756 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?