loading

LC: FC Porto surpreende e adianta-se à Juventus, Dortmund vence em Sevilha

O FC Porto surpreendeu hoje a Juventus e adiantou-se à hegemónica campeã italiana na corrida a uma vaga nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Borussia Dortmund se superiorizou ao Sevilha.

LC: FC Porto surpreende e adianta-se à Juventus, Dortmund vence em Sevilha

Ao sexto duelo entre ambos, o FC Porto superou, pela primeira vez, o eneacampeão transalpino, arrecadando um triunfo por 2-1, que deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão dos oitavos de final, agendado para 09 de março, em Turim.

A equipa comandada por Sérgio Conceição aproveitou uma desatenção imperdoável de Bentancur e marcou logo aos dois minutos, pelo iraniano Taremi, e voltou a ‘faturar’ nos instantes iniciais do segundo tempo, aos 46, através do maliano Moussa Marega, fixando uma vantagem importante sobre a formação liderada por Andrea Pirlo.

Marega tornou-se mesmo no maliano com mais golos na ‘Champions’, ao fazer o oitavo golo, mais um do que Frédéric Kanouté.

Com Cristiano Ronaldo remetido para segundo plano pela defensiva portista durante todo o jogo, acabou por ser Federico Chiesa a reduzir a desvantagem dos ‘bianconeri’, aos 82 minutos, e a relançar a eliminatória dos ‘oitavos’.

Os ‘dragões’ conseguem um importante tónico após uma fase de menor fulgor na temporada, em que registaram quatro empates seguidos e ficaram mais longe do líder da I Liga, Sporting.

O Borussia Dortmund também parte em vantagem para a segunda mão, depois de ter vencido por 3-2 em Sevilha, numa partida em que foram os andaluzes a adiantar-se no marcador, por intermédio de Suso, aos sete minutos.

A resposta germânica surgiu ainda no primeiro tempo e com o norueguês Erling Haaland a exibir, mais uma vez, as ‘credenciais’ de goleador e de melhor marcador da prova ‘milionária’ (oito golos), ao anotar um ‘bis’, aos 27 e 43 minutos, já depois de Mahmoud Dahoud ter empatado o encontro, aos 19.

Embora continue a ser favorito para seguir em frente, o Dortmund, que contou com o internacional luso Raphaël Guerreiro entre os titulares, ainda permitiu que o Sevilha acalente ‘esperanças’ de uma reviravolta na Alemanha (09 de março), assentes no tento do holandês Luuk de Jong, aos 84 minutos.

Na quarta-feira, no arranque dos oitavos de final, o Paris Saint-Germain goleou o FC Barcelona por 4-1 e o Liverpool bateu o Leipzig por 2-0.

Os restantes quatro jogos da primeira mão dos ‘oitavos’ realizam-se na próxima semana. Em 23 de fevereiro, disputam-se as partidas Lazio-Bayern de Munique e Atlético de Madrid-Chelsea, e no dia seguinte jogam-se o Atalanta-Real Madrid e o Borussia Monchengladbach-Manchester City.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?