loading

LE: Sporting de Braga complica ‘contas’, Tottenham e United já ‘vêem’ os ‘oitavos’

O Sporting de Braga colocou-se hoje em posição frágil para seguir na Liga Europa de futebol, ao perder na receção à Roma, enquanto Tottenham, de José Mourinho, e Manchester United têm ‘pé e meio’ nos oitavos de final.

LE: Sporting de Braga complica ‘contas’, Tottenham e United já ‘vêem’ os ‘oitavos’

No reencontro com o técnico Paulo Fonseca, que liderou a equipa em 2015/16, os minhotos perderam por 2-0 na primeira mão dos 16 avos de final e complicaram as contas do apuramento para a fase seguinte, que ficará decidido na próxima semana, com a partida da segunda mão.

Edin Dezko, que não marcava qualquer golo há quase dois meses, inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, cabendo ao substituto do avançado bósnio, o espanhol Borja Mayoral, fixar o resultado, aos 86.

Além do desaire caseiro, a formação comandada por Carlos Carvalhal ficou ainda sem Ricardo Esgaio para o encontro em Roma, face à expulsão do lateral direito, aos 54 minutos.

As primeiras nove partidas da eliminatória europeia redundaram em 35 golos marcados, sendo que o único encontro que ficou em ‘branco’ foi o Slavia de Praga-Leicester (0-0).

Tottenham e Manchester United estão bem lançados para os ‘oitavos’, depois de goleadas sobre Wolfsberger e Real Sociedad, respetivamente.

Os ‘spurs’, treinados por José Mourinho, golearam os austríacos por 4-1, com golos de Son (13 minutos), Gareth Bale (28), Lucas Moura (34) e Carlos Vinícius (88), de nada valendo ao Wolfsberger a grande penalidade convertida por Michael Liendl (55).

Já o Manchester United aplicou a mesma ‘receita’ à Real Sociedad (4-0) e, mais uma vez, com o internacional português Bruno Fernandes em destaque. O médio luso ‘bisou’ pela quarta vez esta temporada (27 e 57 minutos), antes de Marcus Rashford (65) e Daniel James (90) consumarem a goleada dos ‘red devils’.

Com José Sá e Bruma no ‘onze’, o Olympiacos, comandado por Pedro Martins, também se ‘acercou’ dos oitavos de final, com um triunfo caseiro sobre o PSV, por 4-2. Andreas Bouchalakis, Yann M’Vila, Youseff El Arabi e Georgios Masouras ‘assinaram’ os tentos dos gregos, que ainda assistiram à réplica dada pelos holandeses, através de um ‘bis’ de Eran Zahavi.

O AC Milan esteve perto de sair com uma vitória de Belgrado, mas concedeu o empate 2-2 diante do Estrela Vermelha aos 90+3 minutos, da autoria de Radovan Pankov, que se redimiu do autogolo que tinha permitido aos italianos inaugurarem o marcador.

Pelo meio, Guelor Kanga, para o Estrela Vermelha, e o francês Theo Hernández, para o Milan, anotaram os restantes golos da partida, ambos de grande penalidade. O avançado português Rafael Leão começou o encontro no banco de suplentes dos ‘rossoneri’, mas foi lançado por Stefano Pioli ao intervalo.

A partida mais emocionante desta primeira mão aconteceu na Suíça, onde o Bayer Leverkusen chegou ao intervalo a perder por 3-0 com o Young Boys, conseguiu empatar no segundo tempo, mas acabou por conceder o golo do triunfo (4-3) dos helvéticos aos 89 minutos, apontado pelo francês Theoson Siebatcheu.

Os croatas do Dinamo de Zagreb saíram de Krasnodar com uma vitória por 3-2, enquanto Club Brugge e Dinamo de Kiev empataram 1-1.

A partir das 20:00 iniciam-se os restantes sete encontros da primeira mão dos 16 avos de final, entre os quais a receção do Benfica ao Arsenal, no Estádio Olímpico de Roma.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?