loading

Covid-19: Madeira com 66 novos casos todos de transmissão local

A Madeira regista hoje 66 novos casos de covid-19, estando neste momento ativos 1.552 casos de infeção pelo novo coronavírus no arquipélago, revelou a Direção Regional da Saúde (DRS).

Covid-19: Madeira com 66 novos casos todos de transmissão local

Os 66 novos doentes são casos de transmissão local, na sua maioria associados a contactos com casos positivos.

No dia de hoje foi também reportado que 59 pessoas recuperaram da doença.

O arquipélago apresenta 1.552 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 33 importados e 1.519 de transmissão local.

Desde o início da pandemia de covid-19, a Madeira já registou 6.746 casos e 62 óbitos associados ao novo coronavírus, tendo 5.132 pessoas recuperado da doença.

Na nota, a DRS refere ainda que 46 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, das quais 42 em Unidades Polivalentes e quatro na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19.

Vinte e quatro pessoas estão em isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

A DRS indica também que 257 situações estão em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (Sesaram).

Relativamente à vigilância ativa de contactos de casos positivos, 1.667 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.

Outras 3.910 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades no âmbito da vigilância de viajantes, com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.

O boletim da DRS revela ainda que, no contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da região, "há a reportar um total cumulativo de 160.996 colheitas para teste à covid-19 realizadas até às 18:00 horas de hoje e que, até à data, as amostras processadas no laboratório de Patologia Clínica do Sesaram ascendem a 296.484”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.441.926 mortos no mundo, resultantes de mais de 110,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.821 pessoas dos 794.769 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?