loading

II Liga: Cova da Piedade e Chaves empatam em partida marcada pela chuva

O Cova da Piedade e o Desportivo de Chaves empataram hoje 1-1 em partida que inaugurou a 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol e ficou marcada pela chuva que alagou o relvado, especialmente no segundo tempo.

II Liga: Cova da Piedade e Chaves empatam em partida marcada pela chuva

Ainda assim, foi nesse período que Hugo Firmino marcou primeiro (77 minutos) para a equipa da casa e Roberto respondeu com o golo da igualdade (87) no esforço final dos ‘flavienses’ para levarem um ponto de um relvado que foi ficando cada vez mais complicado à medida que os minutos passavam.

Apesar de algumas poças, o 'tapete' do Estádio Municipal José Martins Vieira ainda aguentou bem a primeira parte, período no qual o avançado do Chaves, Roberto, viu João Meira negar-lhe o golo pela primeira vez (25) e não aproveitou um erro do guarda-redes piedense (33), preferindo tentar ‘cavar’ uma grande penalidade.

A segunda parte foi mais rica em oportunidades e, quando Hugo Firmino cabeceou para as redes (77) um cruzamento de Cristiano Gomes, após bom entendimento do lateral direito com o recém-entrado João Oliveira, já o piedense Alex Freitas tinha obrigado Paulo Vítor a defesa atenta (53) num canto direto.

Mas Roberto não dava tréguas à defensiva da casa e antes de igualar a partida (87), na ressaca de um canto, desmarcado por Wellington Carvalho, já tinha obrigado Facchini a aplicar-se, primeiro ao desmarcar Jonathan Toro (66) na cara do ‘guardião’ e, depois, num remate de primeira (75), antes de João Meira voltar a tirar-lhe o ‘pão da boca’ (80).

O Desportivo de Chaves mantém o quinto lugar, agora com 32 pontos, enquanto do Cova da Piedade é 12.º, com 22, numa classificação liderada pela Académica, com 42.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021
Cova Piedade - Desp. Chaves, 1 - 1
Vizela - Casa Pia, 3 - 1

Domingo, 21 de Fevereiro de 2021
Leixões - Estoril, 0 - 1
Penafiel - FC Porto B, 0 - 0
Ac. Viseu - Arouca, 0 - 4

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021
Benfica B - Mafra, 2 - 0
Varzim - Sp. Covilhã, 1 - 2
Feirense - Académica, 1 - 0

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021
Oliveirense - Vilafranquense, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?