loading

Inglaterra: West Ham impõe nova derrota ao Tottenham de Mourinho e sobe ao ‘top 4’

O West Ham subiu hoje ao quarto lugar da Liga inglesa de futebol, ao vencer por 2-1 o Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, no dérbi londrino da 25.ª jornada da prova.

Inglaterra: West Ham impõe nova derrota ao Tottenham de Mourinho e sobe ao ‘top 4’

Michail Antonio aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Hugo Lloris e colocou o West Ham na frente logo aos cinco minutos, antes de Jesse Lingaard ampliar a vantagem, aos 47, e assinar o terceiro golo em quatro jogos pelos ‘hammers’.

A falta de pontaria dos jogadores do Tottenham, sobretudo do capitão Harry Kane, revelou-se decisiva para este desaire dos ‘spurs’, que tentaram inúmeras vezes alvejar a baliza de Fabianski, mas o melhor que conseguiram foi reduzir, por intermédio do brasileiro Lucas Moura, aos 64 minutos, na sequência de um canto cobrado por Gareth Bale.

Ainda assim, o conjunto comandado por José Mourinho esteve perto de alcançar o empate em tempo de compensação, num lance fortuito, em que a bola ressaltou em Son e acabou por ir embater no poste, aos 90+2 minutos.

Com a sétima vitória nas últimas nove jornadas, o West Ham subiu ao quarto posto da Premier League, com 45 pontos, ultrapassando o Chelsea (43), que no sábado cedeu um empate em Southampton, e aproximando-se de Manchester United (46) e Leicester (46), segundo e terceiro classificados, respetivamente, que jogam hoje.

Já o Tottenham vive a pior fase da temporada, tendo somado a quinta derrota nos derradeiros seis encontros na Premier League, na qual ocupa o nono lugar, com 36 pontos, a sete da ‘zona europeia’.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021
Wolves - Leeds, 1 - 0

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021
Southampton - Chelsea, 1 - 1
Burnley - WBA, 0 - 0
Liverpool - Everton, 0 - 2
Fulham - Sheffield Utd, 1 - 0

Domingo, 21 de Fevereiro de 2021
West Ham - Tottenham, 2 - 1
Aston Villa - Leicester, 1 - 2
Arsenal - Man City, 0 - 1
Man Utd - Newcastle, 3 - 1

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021
Brighton - Crystal Palace, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?