loading

Jorge Costa: «Um resultado justo, num bom jogo, contra uma excelente equipa»

Declarações de Jorge Costa após o jogo Farense-Benfica (0-0), da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Jorge Costa: «Um resultado justo, num bom jogo, contra uma excelente equipa»

"Hoje, houve coisas muito positivas. Começando por esse fator, que é importante, de não termos sofrido golos pela primeira vez no campeonato. E pela forma como o fizemos.

Não nos limitámos a defender. Defendemos bem, sólidos e compactos, mas acho que tentámos dividir o jogo. Claro que o Benfica com mais bola e melhor circulação, mas este Farense não foi um Farense única e exclusivamente defensivo, foi um Farense que procurou sempre a baliza adversária, que fez um golo [anulado pelo VAR], que teve algumas oportunidades claras.

Acaba por ser, na minha opinião, um resultado justo, num bom jogo, contra uma excelente equipa. Essencialmente, a forma como conquistámos um ponto deixa-me muito contente.

Se me perguntarem se nós estávamos contentes com um ponto, não, mas não era um mau resultado para nós, na situação em que nos encontramos, especialmente depois de uma jornada que não foi benéfica para nós.

Sabemos a importância de pontuar, mas a importância de não perder, no terceiro jogo consecutivo a pontuar. O que é que isto traz? Além de trazer pontos, que são importantes, traz confiança à equipa.

Na segunda parte, e logicamente - porque nós, muitas vezes, temos de fazer aquilo a que o adversário nos obriga -, o Benfica obrigou-nos a recuar um pouco mais, mas nós não fomos aquela equipa fechadinha lá atrás.

Fico contente por os jogadores terem a humildade de fazer o que o jogo pede, mas procurámos sempre transições rápidas e momentos de pressão alta na primeira fase de construção do Benfica e obrigá-los a cometer erros. Mesmo na segunda parte, fomos uma equipa pressionante, a tentar jogar e, em determinadas alturas, com qualidade e com classe."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?