loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Benfica B vence Mafra e sobe ao sétimo lugar

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Benfica B venceu hoje em casa o Mafra, por 2-0, em partida da 21.ª jornada da II Liga de futebol, prova em que as ‘águias’ ascenderam ao sétimo lugar, alcançando, com os mesmos 27 pontos, os mafrenses.
II Liga: Benfica B vence Mafra e sobe ao sétimo lugar

Gonçalo Ramos, de grande penalidade, aos 35 minutos, e Diogo Mendes, 51, fizeram os golos que ditaram a derrota do Mafra, clube que está há 12 partidas (seis empates e seis derrotas) sem vencer na competição.

O Benfica B teve uma entrada forte no jogo e só não inaugurou o marcador porque os remates de Gonçalo Ramos, aos dois e três minutos, foram travados em cima da linha de golo pelo defesa Gui Ferreira e pelo guarda-redes Carlos Henriques, respetivamente.

O Mafra conseguiu sacudir a pressão inicial das ‘águias’ e, aos 14 minutos, na melhor oportunidade de todo o primeiro tempo, quase aproveitou um ‘brinde’ de Svilar, guardião que conseguiu redimir-se do erro cometido ao fazer defesas ao remate de Andrezinho e à recarga de Okitokandjo.

Antes do intervalo, aos 35 minutos, o Benfica B conseguiu chegar ao 1-0 através de Gonçalo Ramos, avançado que se encarregou de cobrar com sucesso a grande penalidade que castigou a falta que o próprio sofreu do central mafrense João Miguel no interior da área.

Em desvantagem no marcador, o Mafra entrou mais veloz e dinâmico no segundo tempo, mas seria o Benfica B a chegar ao golo, aos 51 minutos. Após livre na direita de Ilija Vukotic, Diogo Mendes foi mais forte que os adversários no jogo aéreo e cabeceou de forma fulminante para 2-0 dos anfitriões.

Até ao final, o Benfica, que somou o seu oitavo encontro sem perder na prova, dispôs das melhores oportunidades para alterar o marcador quando Umaro Embaló, aos 59 minutos, acertou no poste esquerdo e, aos 90, Fábio Baptista rematou para defesa do guarda-redes Carlos Henriques.

Programa da jornada:

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021
Cova Piedade - Desp. Chaves, 1 - 1
Vizela - Casa Pia, 3 - 1

Domingo, 21 de Fevereiro de 2021
Leixões - Estoril, 0 - 1
Penafiel - FC Porto B, 0 - 0
Ac. Viseu - Arouca, 0 - 4

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021
Benfica B - Mafra, 2 - 0
Varzim - Sp. Covilhã, 1 - 2
Feirense - Académica, 1 - 0

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021
Oliveirense - Vilafranquense, 2 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página