loading
LIVESTREAM

II Liga: Feirense vence em casa do Sporting da Covilhã e é líder provisório

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Feirense assumiu hoje provisoriamente a liderança da II Liga de futebol, ao vencer fora o Sporting da Covilhã, por 0-2, na 22.ª jornada do campeonato, com golos de Fabrício e Marcus.
II Liga: Feirense vence em casa do Sporting da Covilhã e é líder provisório

Fabrício (45+1 minutos), de grande penalidade, pôs os visitantes na frente ao intervalo. Na segunda metade Marcus (56), o melhor marcador da equipa, dilatou a vantagem e o Feirense ultrapassou o Estoril Praia na classificação, agora com mais dois pontos, a uma semana do encontro entre as duas formações.

A partida começou muito movimentada e, na sequência de um livre de Feliz, Navachio fez a primeira defesa, mas foram os serranos a criarem mais perigo nos primeiros minutos.

Primeiro Gleison avançou no terreno e, já na área, atirou para a defesa de Brígido. Ao minuto quatro, na sequência de um canto, Bernardo Martins obrigou novamente o guardião ‘fogaceiro’ a mostrar serviço. Quando estavam jogados oito minutos foi Leo Cá a assustar a defensiva da formação orientada por Filó.

O encontro continuou intenso, tornou-se mais equilibrado e o Feirense também se aproximou da baliza adversária. Leo Navachio opôs-se a Marcus e, aos 28 minutos, Fabrício, assistido por Edson Farias, viu Leo Navachio negar-lhe o golo.

Em cima do intervalo, numa triangulação entre Edson, Feliz e Mica, o médio obrigou à defesa do guardião dos ‘leões da serra’ e, na recarga, o árbitro considerou falta o contacto entre Mica e David Santos. Na conversão da grande penalidade, Fabrício inaugurou o marcador.

No segundo tempo, Bizarro fez entrar aos 55 minutos dois jogadores para o ataque, mas antes de tocarem na bola o Feirense aumentou a contagem no minuto seguinte, num lance feliz de Marcus, que rematou, viu a bola desviar no pé de um defesa do Covilhã e entrar na baliza por cima do guarda-redes.

Os dois técnicos mexeram nas equipas, com os serranos a reforçarem o ataque e os ‘fogaceiros’ a robustecerem o meio-campo e a gerirem a vantagem.

Num período em que as oportunidades de golo escassearam, aos 79 minutos, Areias cruzou para o segundo poste, mas Wendel, que só tinha de encostar, rematou ao lado e perdeu a possibilidade de relançar o jogo.

O Feirense soma a quinta vitória seguida e é líder provisório, com 46 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã mantém o 13.º lugar, com 22 pontos, embora com dois jogos em atraso.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
Desp. Chaves - Vizela, 2 - 2

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Sp. Covilhã - Feirense, 0 - 2
Arouca - Cova Piedade, 2 - 1
Vilafranquense - FC Porto B, 1 - 1

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Estoril - Benfica B, 3 - 2
Mafra - Penafiel, 1 - 0
Casa Pia - Oliveirense, 2 - 0
Leixões - Ac. Viseu, 2 - 1

Segunda-feira, 1 de Março de 2021
Académica - Varzim, 1 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página