loading

Liechtenstein-Portugal: Madail e Queiroz criticam Real Madrid

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, e o seleccionador luso, Carlos Queiroz, lamentaram hoje a forma como o Real Madrid comunicou a impossibilidade de Cristiano Ronaldo disputar o particular de quarta-feira, no Liechtenstein.

“Acho que a forma de comunicação não foi a mais correcta”, afirmou Gilberto Madail, citado pela RTP, antes da partida da formação das “quinas” para o Liechtenstein, onde cumpre o único jogo de preparação para os encontros de apuramento para o Mundial2001 na Dinamarca e Hungria, em Setembro.

O líder da FPF afirmou que, posteriormente, os dirigentes federativos irão “olhar para esta situação”, já que, por agora, o importante é o jogo: “Como se costuma dizer, só fazem falta os que cá estão”.

Como Madail, também o seleccionador português lamentou a forma como o Real Madrid lidou com a situação em torno da ausência de Cristiano Ronaldo, que acabou por ser substituído por Eliseu, jogador da Lázio de Roma.

De acordo com Carlos Queiroz, o clube madrileno “não foi claro” na comunicação: “Limitou-se a dizer que o Cristiano Ronaldo não podia viajar hoje (ontem), pelo que tivemos de esclarecer a situação”.

“O que está em causa são os procedimentos”, desdramatizou, no entanto, o seleccionador luso, desejando as “melhoras” ao futebolista luso.

Cristiano Ronaldo não joga, mas Portugal vai estar em campo: “Agora temos de dirigir todas as nossas atenções para o jogo com o Liechtenstein, concentrarmo-nos em fazer uma boa partida”, finalizou o seleccionador luso.

A formação das “quinas” viajou hoje para Vaduz, onde vai chegar de autocarro, depois de uma viagem de avião entre Lisboa e a cidade suíça de Zurique.

Os 18 convocados lusos cumprem pelas 19:30 locais (18:30 em Lisboa) o treino de adaptação ao relvado do Estádio Rheinpark, em Vaduz, numa sessão que será antecedida por uma conferência de imprensa com Queiroz e dois jogadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?