loading
LIVESTREAM

II Liga: Estoril segura liderança com reviravolta diante do Benfica B

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Estoril Praia venceu hoje o Benfica B, por 3-2, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol, e reassumiu a liderança da competição, com mais um ponto do que o Feirense.
II Liga: Estoril segura liderança com reviravolta diante do Benfica B

O Estádio António Coimbra da Mota foi o palco de uma boa partida, competitiva, com pormenores de qualidade e muita emoção face às alterações contínuas no rumo do marcador. Contudo, tudo acabaria pela ordem com que começou: o Estoril inaugurou o marcador e encerrou a contagem já no segundo tempo, com a reviravolta a ser consumada por Crespo à passagem dos 64 minutos.

A formação de Bruno Pinheiro entrou disposta a ultrapassar rapidamente o Feirense na classificação, uma vez que o conjunto de Santa Maria da Feira havia vencido (2-0) na véspera o Sporting da Covilhã e saltara para o topo. Só que o Benfica B reequilibrou o desafio e foi preciso esperar pelos 23 minutos para se ver um lance de perigo e, consequentemente, o primeiro golo do jogo. João Gamboa subiu mais alto do que a defesa benfiquista e cabeceou para o 1-0, após um livre lateral de Zé Valente, num registo de 100 por cento de eficácia.

O Benfica B, liderado por Nélson Veríssimo, reagiu de imediato e viu Vukotic ameaçar de fora da área por duas vezes, mas seria Henrique Araújo a transformar o perigo em golo. Primeiro, aos 40, com o avançado a encostar para o empate já na pequena área, e depois em tempo de descontos, com o ‘bis’ a surgir de cabeça, após cruzamento de Umaro Embaló, num lance que gerou muitos protestos estorilistas devido a fora de jogo.

O intervalo fez bem à equipa de Bruno Pinheiro, que surgiu mais coesa e com maior clarividência e conseguiu o 2-2 logo aos 50 minutos, por Vidigal, que faturou pelo quarto jogo seguido, chegando o 3-2 aos 64, por Crespo, num desvio de primeira a um cruzamento tenso de João Diogo. O Estoril tentou gerir o jogo a partir daí, mas viu o Benfica B crescer e ameaçar nova igualdade num par de ocasiões, mas, desta feita, tudo não passou de uma ameaça.

Com este triunfo, o Estoril Praia volta a liderar a II Liga, com 47 pontos em 22 jogos, mais um do que o Feirense (46) e mais cinco do que a Académica (42), que apenas entra em campo na segunda-feira contra o Varzim, atual último classificado da prova, com 15 pontos.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
Desp. Chaves - Vizela, 2 - 2

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Sp. Covilhã - Feirense, 0 - 2
Arouca - Cova Piedade, 2 - 1
Vilafranquense - FC Porto B, 1 - 1

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Estoril - Benfica B, 3 - 2
Mafra - Penafiel, 1 - 0
Casa Pia - Oliveirense, 2 - 0
Leixões - Ac. Viseu, 2 - 1

Segunda-feira, 1 de Março de 2021
Académica - Varzim, 1 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página