loading
LIVESTREAM

Crónica: Penálti dá vitória ao Tondela sobre um Gil Vicente com 10 jogadores

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Um golo de penálti de João Pedro permitiu hoje ao Tondela vencer 1-0 na receção ao Gil Vicente, jogo da 21.ª jornada da Liga de futebol em que os gilistas atuaram com menos um mais de 85 minutos.
Crónica: Penálti dá vitória ao Tondela sobre um Gil Vicente com 10 jogadores

João Pedro marcou o único golo da partida aos cinco minutos, numa grande penalidade assinalada pelo árbitro Rui Costa aos dois minutos, que mostrou cartão vermelho direto a Rúben Fernandes, decisão muito contestada pelos gilistas, que alegam que o raço estava encostado ao corpo do jogador e que esta não tirou partido do lance.

Em desvantagem no marcador e em jogadores de campo, o Gil Vicente segurou o jogo, sem dar mostras de ter menos um, apesar de o Tondela pressionar mais e o jogo decorrer maioritariamente no meio-campo da equipa visitante.

O guarda-redes do Gil Vicente evitou, por três vezes, a alteração no marcador, ao defender dois remates de Salvador Agra (27 e 43) e um outro de Tiago Almeida (29).

O Gil Vicente conseguiu dois momentos de maior perigo junto da baliza da equipa da casa através de Lourency Rodrigues (37) e de Samuel Lino (45+1).

No primeiro lance de perigo da segunda parte (50), Denis voltou a evitar um golo a Mario Gonzalez, mas, no minuto segiunte, foi o guarda-redes Pedro Trigueira a evitar a igualdade, num cabeceamento de Rodrigo.

Na fase final do encontro, o Gil continuou a pressionar em busca do empate, tendo mesmo conseguido fazer esquecer que tinha menos uma unidade, mas não conseguiu concretizar.

Com esta vitória, o Tondela somou a quinta vitória consecutiva em casa, chegabdi ao nono lugar, com 24 potos, enquanto o Gil Vicente é 15.º, com 19 pontos.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
V. Guimarães - Boavista, 2 - 1

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Famalicão - Farense, 0 - 0
Santa Clara - Paços Ferreira, 3 - 0
FC Porto - Sporting, 0 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Portimonense - Marítimo, 0 - 0
Tondela - Gil Vicente, 1 - 0
Nacional - Sp. Braga, 1 - 2

Segunda-feira, 1 de Março de 2021
Benfica - Rio Ave, 2 - 0
Moreirense - B SAD, 2 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página