loading

Espanha: João Félix marca na vitória do Atlético de Madrid em casa do Villarreal

O português João Félix, que começou o jogo no banco, marcou hoje um dos golos da vitória por 2-0 do líder Atlético de Madrid em casa do Villarreal, para a 25.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Espanha: João Félix marca na vitória do Atlético de Madrid em casa do Villarreal

O Atlético de Madrid, que na próxima ronda recebe o rival Real Madrid (terceiro, com menos seis pontos), recuperou a margem de cinco para o segundo classificado, o FC Barcelona, que, no sábado, venceu por 2-0 em casa do Sevilha.

O primeiro golo do encontro, sancionado com o recurso ao videoárbitro, surgiu na sequência de um lance do montenegrino Stefan Savic, aos 25 minutos, que contou com a colaboração de Alfonso Pedraza, que introduziu a bola na própria baliza.

Gerard Moreno falhou por pouco o golo do empate, aos 35 minutos, num dos melhores períodos do Villarreal, e, no inicio da segunda parte, já com João Félix em jogo, pertenceram ao Atlético de Madrid as melhores ocasiões para marcar.

Depois de uma primeira tentativa do uruguaio Luis Suárez, aos 53 minutos, o Atlético de Madrid chegou ao segundo golo por João Félix, aos 69, com um remate colocado em posição frontal, após um alívio deficiente de Pau Torres.

Após o golo, 10.º do português esta época, que sancionou o regresso do Atlético de Madrid aos triunfos após três jogos sem vencer, João Félix festejou efusivamente com o dedo indicador na boca, fazendo sinal para calar.

O Atlético de Madrid lidera, com 58 pontos e menos um jogo, cinco de vantagem sobre o FC Barcelona e seis sobre o Real Madrid (terceiro, mas igualmente com uma partida em atraso).

O Villarreal, que não vence na Liga espanhola há sete jogos seguidos, continua em queda da tabela classificativa, ocupando o sétimo lugar, com 37 pontos, a quatro do quinto lugar da Real Sociedad, último com acesso às competições da UEFA.

O Bétis venceu por 1-0 em casa do Cádiz, com um golo de Juanmi, aos 84 minutos, e segue no sexto lugar, com 39 pontos, na perseguição aos lugares de acesso às competições europeias. O Cádiz é 15,º, com 25.

O Granada venceu em casa por 2-1 o Elche, com golos do português Domingos Quina, aos 31 minutos – foram ainda titulares Rui Silva e Domingos Duarte - e Antonio Puertas, aos 79. O argentino Lucas Boyé marcou para o Elche, aos 40 minutos.

Com os três pontos conquistados, o Granada segue no oitavo lugar, com 33, enquanto o Elche é 19.º e penúltimo classificado, com 21, com menos um jogo do que o lanterna-vermelha Huesca, que soma 20.

Com o português Jota no banco, o Valladolid empatou 1-1 em casa do Celta de Vigo, que resgatou o ponto com um golo do colombiano Jeison Murillo, aos 90+4 minutos, depois do chileno Fabián Orellana ter dado, aos 70, vantagem aos galegos.

O Celta de Vigo ocupa a 11.ª posição, com 30 pontos, enquanto o Valladolid é 17.º, com 22, sendo o primeiro clube acima da linha de despromoção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
Levante - Athletic Bilbao, 1 - 1

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Eibar - SD Huesca, 1 - 1
Sevilla - Barcelona, 0 - 2
Alavés - Osasuna, 0 - 1
Getafe - Valência, 3 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Celta de Vigo - Valladolid, 1 - 1
Cádiz - Bétis, 0 - 1
Granada CF - Elche, 2 - 1
Villarreal - Atlético Madrid, 0 - 2

Segunda-feira, 1 de Março de 2021
Real Madrid - Real Sociedad, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?