loading
LIVESTREAM

Síntese: Sporting de Braga vence na Madeira, aproveita resultado do clássico e é segundo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Sporting de Braga aproveitou da melhor forma o empate entre FC Porto e Sporting no clássico e subiu ao segundo lugar da I Liga de futebol, após vencer na Madeira o Nacional, por 2-1, na 21.ª jornada.
Síntese: Sporting de Braga vence na Madeira, aproveita resultado do clássico e é segundo

Com a terceira vitória seguida no campeonato, os minhotos passaram a ter um ponto de vantagem sobre o FC Porto, que caiu para terceiro, e ficaram a nove do líder Sporting.

O Sporting de Braga chegou ao triunfo com golos do brasileiro Fransérgio, aos 25 minutos, e do espanhol Abel Ruiz, aos 29, ambos com a 'ajuda' do guarda-redes do Nacional, o italiano Riccardo Piscitelli. Os madeirenses ainda reduziram por Brayan Riascos, aos 69.

O Nacional sofreu a terceira derrota consecutiva e segue no 12.º lugar, com 21 pontos, dois acima da zona de despromoção.

Na luta pela manutenção, o Marítimo interrompeu uma série de seis derrotas consecutivas, ao empatar em casa do Portimonense (0-0), e igualou com 18 pontos o Boavista, que passou novamente a ter o estatuto de laterna-vermelha da competição.

Por seu lado, o Portimonense é 13.º posicionado, com 20 pontos.

O Tondela, que vinha de três derrotas nas últimas quatro jornadas, passou a respirar melhor depois de vencer em casa por 1-0 o Gil Vicente, que continua em situação difícil.

João Pedro, logo aos cinco minutos, de penálti, fez o único tento da partida, num lance em que o Gil Vicente passou a atuar com menos uma unidade, por expulsão de Rúben Fernandes, e colocou o Tondela no nono lugar, com 24 pontos.

Por seu lado, os gilistas estão no 15.º lugar, com 19 pontos.

A 21.ª jornada encerra na segunda-feira, com os jogos Benfica-Rio Ave e Moreirense-Belenenses SAD.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página