loading
LIVESTREAM

Miguel Cardoso: «Noto uma atitude muito forte dos meus jogadores, de insatisfação»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Declarações de Miguel Cardoso após o jogo Benfica-Rio Ave (2-0), da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.
Miguel Cardoso: «Noto uma atitude muito forte dos meus jogadores, de insatisfação»

“Na primeira parte, conseguimos cumprir com o plano de jogo que tínhamos definido e, como consequência disso, tivemos um conjunto de oportunidades que nos podia colocar em vantagem, o que seria diferente de gerir, e colocar o Benfica num patamar de pressão.

Não conseguimos concretizar e, na segunda parte, não fomos capazes de circular a bola rápido para o lado contrário. Era fundamental encontrar o lado contrário na transição defensiva e é num conjunto de erros desse género que surge algum desnorte da nossa equipa e possibilita ao Benfica usar o espaço. A equipa alargou e permitiu que o Benfica transitasse para o ataque com qualidade.

Os objetivos do Rio Ave, a partir do momento que entrei no clube, são jogo a jogo, dar conforto e estabilidade à equipa em termos de pontos e melhorar a classificação. Estamos perante um campeonato de dureza extrema, em que todos são capazes de ganhar ou empatar em qualquer campo. O nosso foco tem sido sempre no jogo a jogo, com convicção do que podemos fazer.

Noto uma atitude muito forte dos meus jogadores, de insatisfação. Gosto de sentir a ambição como uma palavra que se reveste no respeito pelo nosso trabalho e é isso que sinto desde o primeiro dia. Faltam dois meses e 19 dias para acabar a época e um treinador que entra no curso de um campeonato tem de ter um foco muito grande no que vem a seguir.”

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página