loading

Covid-19: Cabo Verde anuncia mais duas mortes e 75 novos infetados em 24 horas

Cabo Verde anunciou mais duas mortes provocadas pela covid-19, chegando aos 150 óbitos associadas à doença no país, que contabiliza 75 novos infetados pelo novo coronavírus, informou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde anuncia mais duas mortes e 75 novos infetados em 24 horas

Conforme o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde e da Segurança Social, desde terça-feira que os laboratórios de virologia analisaram 739 amostras e encontraram 75 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.

A maioria dos novos infetados foi reportado na cidade da Praia (28), na ilha de Santiago, num total de 207 amostras, com mais seis municípios da maior ilha do país também a terem novos casos, nomeadamente Santa Catarina (06), Ribeira Grande (05), São Salvador do Mundo, Santa Cruz, São Miguel e São Lourenço dos Órgãos, com um cada.

Depois de Santiago, segue-se Ribeira Brava de São Nicolau com maior número de casos diários (20), em outras tantas amostras, enquanto Sal e São Vicente têm quatro novos infetados cada, a Boa Vista tem dois, tal como São Filipe, na ilha do Fogo.

Nas últimas 24 horas, o país registou mais duas mortes provocadas pela covid-19, sendo um em São Miguel e outro em São Filipe, elevando para um total de 150 óbitos provocadas pela doença.

Também mais 23 pessoas tiveram alta, de um acumulado agora de 14.921 casos recuperados em todo o arquipélago.

Com os novos dados, Cabo Verde chegou aos 15.558 casos positivos acumulados desde 19 de março, dos quais cinco óbitos por outras causas e oito transferidos e tem 474 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.549.910 mortos no mundo, resultantes de mais de 114,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?