loading

I Liga: Sporting pode impor recorde e destacar-se ainda mais na liderança

O líder Sporting procura hoje bater o seu recorde de invencibilidade nas primeiras 22 jornadas da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Santa Clara, e destacar-se ainda mais sobre a concorrência pelo título nacional.

I Liga: Sporting pode impor recorde e destacar-se ainda mais na liderança

Os ‘leões’ vêm de um empate (0-0) no ‘clássico’ com o FC Porto, que serviu para manter a vantagem de 10 pontos sobre os ‘dragões’, entretanto ultrapassados no segundo lugar pelo Sporting de Braga, que reduziu para nove a diferença para os ‘verdes e brancos’.

A partir das 20:45, a formação comandada por Rúben Amorim, que soma 55 pontos, recebe o sétimo colocado, Santa Clara (28), e, caso alcance o 18.º triunfo na prova, ficará, provisoriamente, a 12 dos bracarenses (46), a 13 dos ‘dragões’ (45) e a 16 do Benfica (42), que é quarto.

Caso consiga vencer ou empatar diante dos açorianos, o conjunto ‘leonino’, que ainda não perdeu qualquer jogo na competição, conseguirá, pela primeira vez na sua história, completar invicto as primeiras 22 jornadas da I Liga.

Com o ‘nulo’ conquistado face ao FC Porto, no Dragão, o ‘onze’ de Rúben Amorim igualou, 39 anos depois, o feito dos comandados do inglês Malcolm Allison, que, a abrir o campeonato de 1981/82, somaram 15 vitórias e seis empates, com 47-16 em golos.

A 22.ª ronda da I Liga arranca às 18:30, com o Paços de Ferreira a tentar consolidar o quinto lugar na receção ao Nacional, após o desaire averbado com o Santa Clara. O conjunto comandado por Pepa soma 38 pontos, mais três do que o Vitória de Guimarães, sexto, e poderá colocar pressão no Benfica, que apenas entrará em campo na segunda-feira.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Março de 2021
Paços Ferreira - Nacional, 2 - 1
Sporting - Santa Clara, 2 - 1

Sábado, 6 de Março de 2021
Portimonense - Tondela, 3 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 0 - 2
Boavista - Famalicão, 3 - 0

Domingo, 7 de Março de 2021
Marítimo - Moreirense, 0 - 2
Rio Ave - Farense, 2 - 0

Segunda-feira, 8 de Março de 2021
BSAD - Benfica, 0 - 3

Terça-feira, 9 de Março de 2021
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?