loading

Síntese: Coates novamente decisivo e Sporting segue imparável no topo

O uruguaio Coates voltou a ser fulcral para o Sporting, apontando o golo da vitória sobre o Santa Clara (2-1), na 22.ª jornada, que permitiu aos ‘leões’ destacarem-se ainda mais na liderança da I Liga de futebol.

Síntese: Coates novamente decisivo e Sporting segue imparável no topo

O central, que há cerca de um mês assinou um ‘bis’ e consumou, aos 90+1 minutos, a reviravolta ‘leonina’ sobre o Gil Vicente (2-1), assumiu novamente o papel de goleador ‘fora de horas’ e marcou o golo do triunfo sobre os açorianos, aos 90+3.

Até então, Pedro Gonçalves tinha dado vantagem aos ‘verdes e brancos’, aos 22 minutos, consolidando o primeiro lugar entre os ‘artilheiros’ do campeonato, com 15 golos, só que o Santa Clara empatou perto do final, aos 84, através de Rui Costa, antes de Coates conduzir a formação de Alvalade à vitória.

Com este resultado, o Sporting, que soma 18 vitórias e quatro empates, bateu o seu recorde de invencibilidade nas primeiras 22 jornadas da I Liga, superando um registo que remontava a 1981/82, quando o então conjunto orientado pelo inglês Malcolm Allison abriu o campeonato com 21 jogos sem perder, assentes em 15 vitórias e seis igualdades.

A formação comandada por Rúben Amorim contabiliza 58 pontos e afastou-se ainda mais da concorrência direta, ainda que provisoriamente. Os ‘leões’ estão agora com uma vantagem de 12 pontos sobre o Sporting de Braga (46), segundo colocado, 13 do FC Porto (45), terceiro, e a 16 do Benfica (42), quarto.

A 22.ª jornada arrancou em Paços de Ferreira, com a formação da casa a bater o Nacional também por 2-1 e a consolidar o quinto posto do campeonato, com apenas menos um ponto do que o Benfica.

Depois da expressiva derrota averbada na visita ao Santa Clara (3-0), os ‘castores’ construíram o 12.º triunfo na prova com dois golos do sul-africano Luther Singh, enquanto o hondurenho Bryan Rochez reduziu para os insulares em tempo de compensação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?