loading
LIVESTREAM

II Liga: Vizela vence Mafra no 15.º jogo seguido a pontuar

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Vizela venceu hoje, em casa, o Mafra por 2-0, com golos de Francis Cann e Samu, na 23.ª jornada da II Liga de futebol, somando o 15.º jogo consecutivo a somar pontos.
II Liga: Vizela vence Mafra no 15.º jogo seguido a pontuar

Depois de uma primeira parte ‘cinzenta, o Vizela fez o primeiro golo a abrir o segundo tempo, por Francis Cann (46), tendo Samu sentenciado o resultado aos 70, diante de um Mafra que deu boa réplica.

O Vizela regressou aos triunfos após o empate em Chaves na jornada anterior (2-2) e aumentou para 15 o número de jogos seguidos a pontuar na II Liga, aproximando-se, à condição, dos três primeiros classificados, sabendo que dois deles defrontam-se na terça-feira (Feirense – Estoril Praia).

O Mafra, que interrompeu na última ronda (vitória caseira sobre o Penafiel, 1-0) uma série de 12 jogos seguidos sem ganhar no campeonato, até foi melhor na primeira parte, mas a ineficácia penalizou a equipa.

Logo aos cinco minutos, Carlos Daniel rematou já bem dentro da área para defesa difícil de Ivo e, dez minutos depois, João Cunha, a um metro da baliza, atirou ao poste após assistência de cabeça do colega de defesa João Miguel na sequência de um livre.

Muito apático e previsível, o único lance de perigo que o Vizela criou neste período - e que podia ter resultado em golo - nasceu de uma ‘oferta' do guarda-redes contrário, Carlos Henriques, a Cassiano: este assistiu Samu que, no ‘coração' da área, rematou muito por cima (36).

A equipa da casa surgiu transfigurada após o intervalo e, logo no primeiro minuto do segundo tempo, chegou ao golo. Superiormente isolado por Raphael Guzzo, Francis Cann, na cara de Carlos Henriques, não perdoou.

O ganês lesionou-se no lance do golo e, pouco depois, foi substituído por Tavinho que, aos 59 minutos, quase marcou, mas Carlos Henriques levou a melhor com uma boa defesa.

Por cima do jogo, para o que muito contribuiu a entrada de Marcos Paulo, o Vizela faria o segundo aos 70 minutos, com Samu a rematar de primeira, rasteiro, após assistência de Tavinho da direita.

Até ao final do jogo, o Mafra podia ter reduzido, tal como o Vizela aumentado a diferença.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página