loading

l Liga: Gil Vicente assinala direitos das mulheres no jogo com o FC Porto

O Gil Vicente apresentou hoje uma campanha de sensibilização para os 12 Direitos da Mulher estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), no jogo com o FC Porto, relativo à 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

l Liga: Gil Vicente assinala direitos das mulheres no jogo com o FC Porto

Os jogadores do emblema barcelense subiram ao relvado do Estádio Cidade de Barcelos envergando “t-shirts com cada um dos 12 direitos da mulher estampados”, juntamente com a capitã da equipa feminina gilista, Leandra Pereira, enquanto "representante do direito à vida", lê-se na nota enviada pelos minhotos à imprensa.

"Na véspera do Dia Internacional da Mulher (08 de março) e do Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica (07 de março), e lembrando o importante papel de responsabilidade social que o futebol tem, o Gil Vicente FC leva a cabo uma campanha de alerta e sensibilização para os 12 Direitos da Mulher, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU)", refere o comunicado.

O Gil Vicente salientou ainda que, em Portugal, "foram assassinadas mais de 100 mulheres em contexto de violência doméstica (111 no total)", entre 2014 e 2019, sendo que, em 2020, até novembro, já tinham sido contabilizados 16 novos crimes.

A partida entre Gil Vicente, 15.º classificado da I Liga portuguesa, com 19 pontos, e FC Porto, terceiro na tabela, com 45, começou às 18:00, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?