loading
LIVESTREAM

Itália: Diogo Dalot marca no triunfo do AC Milan, que pressiona o rival Inter

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O defesa português Diogo Dalot marcou hoje no triunfo do AC Milan por 2-0, em Verona, o que, à 26.ª jornada do campeonato italiano de futebol, permite pressionar o líder Inter, provisoriamente com três pontos de avanço.
Itália: Diogo Dalot marca no triunfo do AC Milan, que pressiona o rival Inter

O bósnio Rade Krunic, de livre direto, abriu o marcador aos 27 minutos e, aos 50, com um forte remate, o lateral luso, que se estreou a marcar na Série A, sentenciou a partida, permitindo aos ‘rossoneri’ atingir 56 pontos, a três do eterno rival Inter, que só joga na segunda-feira, frente à Atalanta, quinta classificada.

Diogo Dalot e Rafael Leão, que ocupou o lugar do lesionado Zlatan Ibrahimovic, foram titulares no AC Milan, enquanto Miguel Veloso jogou de início no Verona, oitavo classificado, com 38 pontos, a seis do Nápoles, que tem menos dois jogos e é sexto, lugar que pode garantir a última vaga para a Liga Europa.

Dalot vai reencontrar na quinta-feira o Manchester United, que emprestou o defesa ao AC Milan, em jogo da Liga Europa, numa eliminatória na qual Rafael Leão também encontrará Bruno Fernandes, com quem jogou no Sporting.

Fiorentina e Parma, que teve Bruno Alves no banco, empataram 3-3, resultado que interessou mais aos forasteiros, penúltimos, com 16 pontos, a seis da ‘salvação’, garantida pelo 17.º lugar, do Cagliari, que empatou com a Sampdória.

A Fiorentina, que não ganha há três jogos, é 14.ª, com 26 pontos, seis acima da ‘linha de água’.

Pedro Pereira foi titular no lanterna-vermelha Crotone, que, em duelo de ‘aflitos’, ganhou ao Torino por 4-2, somando agora 15 pontos, contra 20 do adversário, antepenúltimo.

Ao fim da manhã, a Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, tinha vencido por 1-0 na receção ao Génova e subiu, provisoriamente, ao quarto lugar.

Um golo de Gianluca Mancini, aos 24 minutos, garantiu o triunfo da equipa da Roma, que conseguiu segurar a preciosa vantagem até ao final da partida.

Com este êxito, a Roma está em quarto lugar, com 50 pontos, a dois da Juventus, que é terceira e tem menos um jogo, e com um ponto de avanço sobre a Atalanta, que joga na segunda-feira, no terreno do líder Inter de Milão, que soma 59.

Mário Rui esteve no ‘banco’, no triunfo do Nápoles sobre o Bolonha, 12.º, por 3-1, que permite continuar na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, com 57 pontos, a três do objetivo, o quarto lugar da Roma, mas com um jogo a menos.

Adrien Silva foi titular na Sampdória, que deu a volta ao golo inaugural do Cagliari, mas permitiu o empate 2-2 já aos 90+6: os anfitriões estão em 10.º lugar, com 32 pontos, enquanto os forasteiros estão no 17.º, com 22 pontos.

Programa da jornada:

Sábado, 6 de Março de 2021
Spezia - Benevento, 1 - 1
Udinese - Sassuolo, 2 - 0
Juventus - Lazio, 3 - 1

Domingo, 7 de Março de 2021
Roma - Genoa, 1 - 0
Crotone - Torino, 4 - 2
Verona - Milan, 0 - 2
Fiorentina - Parma, 3 - 3
Sampdoria - Cagliari, 2 - 2
Napoli - Bologna, 3 - 1

Segunda-feira, 8 de Março de 2021
Inter - Atalanta, 1 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página