loading

Crónica: ‘Bis’ de Filipe Soares permite ao Moreirense regressar às vitórias

O Moreirense venceu hoje o Marítimo por 2-0, na 22.ª jornada da I Liga de futebol, com um ‘bis’ de Filipe Soares, que se estreou a marcar no campeonato, agravando a situação do lanterna-vermelha Marítimo.

Crónica: ‘Bis’ de Filipe Soares permite ao Moreirense regressar às vitórias

O Moreirense, pelo contrário, regressou às vitórias, no Funchal, após três jogos seguidos sem vencer na I Liga, subindo ao sétimo lugar da tabela, com um total de 29 pontos.

Apesar de ter dominado grande parte do encontro, faltou eficácia e alguma ‘estrelinha’ ao Marítimo, que viu a sua situação agravar-se, na última posição do campeonato, com 18 pontos, aumentando para oito o número de jogos consecutivos sem vencer.

Foram duas as mudanças que Milton Mendes fez em relação ao ‘nulo’ em Portimão, e todas à conta de lesões contraídas na mesma partida, com Zainadine e Pedro Pelágio entregues ao departamento médico do clube.

A saída do jovem médio madeirense permitiu a estreia do único reforço de ‘inverno’ que ainda não contabilizava minutos, o italiano Beltrame. René Santos, que cumpriu castigo na última jornada, teve entrada direta para render o ‘patrão da defesa’, Zainadine.

Os comandados de Milton Mendes entraram ‘por cima’ no jogo, com oportunidades de abrir a contagem, na sequência de lances de bola parada. Joel, no primeiro quarto de hora, cabeceou milimetricamente ao lado e, o defesa central Andreas Karo viu Pasinato segurar uma possível vantagem no minuto seguinte.

Contra a ‘corrente do jogo’, o Moreirense desbloqueou o marcador, numa jogada de insistência que contou com Filipe Soares como peça fundamental. Num primeiro momento, o médio, de 21 anos, atirou ao poste, na sequência de um livre cobrado por Abdu Conté, para num segundo momento, servido por Yan, abrir o marcador no Estádio do Marítimo, à passagem do minuto 23.

Em desvantagem, Milton Mendes sacrificou cedo a linha de três centrais, com a saída de Andreas Karo para a entrada de Guitane, no decorrer da primeira parte do encontro e a diferença foi imediata, com o médio francês a ‘abanar’ o setor ofensivo ‘verde rubro’.

No reatamento, o Moreirense entrou melhor na partida, com Filipe Soares a procurar o ‘bis’ em duas ocasiões, aproveitando os espaços nas ‘costas’ da defesa maritimista.

Rodrigo Pinho, o melhor marcador dos ‘verde rubros’, regressou aos 67 minutos aos relvados, após pouco mais de um mês a recuperar de uma mazela no tornozelo direito e, por pouco, não foi determinante no golo do empate (73), ao servir Joel, que, no coração da grande área, cabeceou ao lado.

O conjunto madeirense ‘arregaçou as mangas’, na ânsia de, pelo menos, resgatar o empate. Joel desperdiçou a grande oportunidade da segunda parte, após ter sido servido por Rodrigo Pinho, o avançado camaronês cabeceou ao lado.

O Marítimo ainda festejou com um golo do defesa central Leo Andrade, mas o lance acabou anulado após consulta do VAR, por posição irregular do jovem central brasileiro.

Filipe Soares, que se tinha estreado a marcar no campeonato, aumentou a vantagem aos 89 minutos, novamente contra a ‘corrente do jogo’, fixando o resultado final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Março de 2021
Paços Ferreira - Nacional, 2 - 1
Sporting - Santa Clara, 2 - 1

Sábado, 6 de Março de 2021
Portimonense - Tondela, 3 - 0
Gil Vicente - FC Porto, 0 - 2
Boavista - Famalicão, 3 - 0

Domingo, 7 de Março de 2021
Marítimo - Moreirense, 0 - 2
Rio Ave - Farense, 2 - 0

Segunda-feira, 8 de Março de 2021
BSAD - Benfica, 0 - 3

Terça-feira, 9 de Março de 2021
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?