loading

Crónica: Marítimo vence Nacional com um 'bis' de Rodrigo Pinho

O Marítimo venceu hoje o Nacional 2-1, com um 'bis' de Rodrigo Pinho, resultado que permitiu aos 'verde rubros' abandonarem o último lugar da I Liga de futebol, no jogo de arranque da 23.ª jornada.

Crónica: Marítimo vence Nacional com um 'bis' de Rodrigo Pinho

O Marítimo capitalizou da melhor forma a estreia do técnico espanhol Julio Velásquez e 'arrancou' uma preciosa vitória no terreno do seu eterno rival, com uma reviravolta na segunda metade, com os golos de Rodrigo Pinho, após Kenji Gorré ter adiantado o Nacional já perto do intervalo.

Com este desfecho, o Marítimo abandona o último lugar da classificação, alcançando os mesmos 21 pontos do Nacional, que somou a sua quinta derrota consecutiva, tendo os 'verde rubros' voltado às vitórias nove jogos depois.

No 40.º dérbi entre as duas equipas no escalão principal e depois de na primeira volta se ter registado uma igualdade sem golos, a partida começou animada e, logo aos dois minutos, Marco Matias surgiu isolado, mas não conseguiu ultrapassar a oposição do internacional iraniano Amir.

Aos 13 minutos, após um lançamento de Jorge Correa a isolar Rodrigo Pinho, este foi derrubado por Riccardo Piscitelli. Na conversão da grande penalidade, Joel Tagueu rematou à barra.

O jogo mantinha uma toada de equilíbrio, com um domínio repartido, mas foi Jorge Correa, à passagem da meia-hora, a aproveitar a inferioridade física de Witi, que haveria de ser substituído pouco depois por lesão, a criar perigo num remate cruzado.

O Nacional respondeu, cinco minutos volvidos, num 'disparo' de Vincent Koziello a que Amir correspondeu com uma aparatosa defesa, aviso que teve correpondência as 44, quando Vincent Koziello, com um passe em habilidade, solicitou Kenji Gorré, que subtilmente desviou a bola de Amir, inaugurando o marcador.

O Marítimo entrou determinado na segunda parte e restabeleceu a igualdade, aos 58 minutos, num cabeceamento de Léo Andrade, confirmado sobre o risco por Rodrigo Pinho, tendo a reviravolta sido consumada aos 65 minutos, num lance em que Joel Tagueu ultrapassou Júlio César e centrou para Rodrigo Pinho, que rematou fora do alcance de Riccardo Piscitelli.

A partir daí, o Nacional passou a exercer uma forte pressão na procura do golo. Aos 83 minutos, após um livre de Éber Bessa, esteve perto de igualar, mas Amir segurou o cabeceamento de Brayan Riascos.

No entanto, o Marítimo podia ter sentenciado a partida no minuto seguinte, mas Riccardo Piscitelli manteve o sonho do Nacional vivo. Aos 87, foi Sassá quem surgiu em ótima posição, mas rematou ao lado, com o resultado a não sofrer alterações até final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Março de 2021
Nacional - Marítimo, 1 - 2

Sábado, 13 de Março de 2021
Farense - BSAD, 0 - 1
Benfica - Boavista, 2 - 0
Santa Clara - Portimonense, 2 - 0
Tondela - Sporting, 0 - 1

Domingo, 14 de Março de 2021
Moreirense - Rio Ave, 1 - 1
V. Guimarães - Gil Vicente, 2 - 4
FC Porto - Paços Ferreira, 2 - 0

Segunda-feira, 15 de Março de 2021
Famalicão - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?