loading

Angola: Bravos do Maquis vence Progresso e assume liderança provisória do Girabola

O Bravos do Maquis assumiu hoje provisoriamente a liderança do campeonato angolano de futebol, com 27 pontos, após vencer o Progresso do Sambizanga, por 3-0, no jogo de abertura da 15ª jornada do Girabola.

Angola: Bravos do Maquis vence Progresso e assume liderança provisória do Girabola

O primeiro golo da partida foi rubricado por Tubias, aos 28 minutos, antes de o desafio, que decorreu no estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, província angolana do Moxico, ter sido interrompido durante 20 minutos devido à intensa chuva que caiu na localidade.

Já no reatamento, autorizado pelo árbitro Bunga Nkanzi, os ‘maquizardes’ ampliaram a vantagem, com golos de Zico, aos 70 minutos, e de Benarfa, aos 86.

O avançado Benarfa fez hoje o seu sexto golo e já é um dos melhores marcadores do Girabola. Este jogador é um dos 30 convocados pelo selecionador angolano, o português Pedro Gonçalves, para a dupla jornada da fase de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN).

O Bravos do Maquis lidera com 27 pontos, mais dois do que Petro de Luanda e Interclube, respetivamente segundo e terceiro.

Também hoje, no estádio de Calulo, o Recreativo do Libolo empatou 0-0 diante do Recreativo da Caála.

A 15ª jornada do campeonato angolano de futebol, última da primeira volta, prossegue no domingo com mais quatro jogos.

Das Faa, do Interclube, é o melhor marcador do campeonato com sete golos, seguido de Tiago Azulão, do Petro de Luanda, Depú, do Recreativo da Caála, e Benarfa, do Bravos do Maquis, com seis golos cada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?