loading

II Liga: Três golos de Malik dão vitória ao Casa Pia na receção ao Vilafranquense

Três golos do futebolista Malik deram hoje a vitória ao Casa Pia, por 3-0, na receção ao Vilafranquense, que não vence há 11 jogos consecutivos, em encontro da 24.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Três golos de Malik dão vitória ao Casa Pia na receção ao Vilafranquense

Depois de uma primeira parte sem golos, Malik abriu a contagem aos 54 minutos, ampliou aos 77 e aos 86 selou o resultado.

Com este triunfo os casapianos, com 33 pontos, ascendem ao sétimo lugar da II Liga e os ribatejanos, com 22, e com com oito empates e três derrotas nos últimos jogos, permanecem no 15º posto.

O Vilafranquense, hoje com a estreia do treinador Carlos Pinto, depois da rescisão de João Tralhão, entrou em campo mais preocupado em defender bem, sem dar grandes espaços ao Casa Pia. Ainda assim, aos 20 minutos, Jefferson falhou o alvo por muito pouco.

O Casa Pia, sereno e com mais posse de bola, procurava desmontar o jogo dos ribatejanos, contudo a falta de velocidade nas ações atacantes facilitava o trabalho do Vilafranquense, que apenas permitiu um remate de Derick Poloni, de fora da área, aos 43 minutos, mas a bola saiu ao lado.

Em cima do intervalo, Kady, de livre direto, obrigou o guarda-redes Ricardo Batista a defesa a apertada.

A entrada de Fati, para o lugar de Jota, era sinal de que o treinador Filipe Martins queria melhor rendimento ofensivo no Casa Pia e, aos 54 minutos, Malik, de cabeça, fez o 1-0, após cruzamento de Banjanqui.

Com três substituições de uma assentada – Fortes, Mbombo e Leonardo renderam Diogo Pinto, Vitinho e Jefferson –, o Vilafranquense procurou inverter o rumo do jogo, mantendo a posse de bola e tentando, com mais critério, a saída para o ataque

Aos 73 minutos, Malik esteve perto de ampliar a contagem, mas viu Tiago Martins negar-lhe o 2-0. Contudo, aos 77, pegou na bola, tirou dois defesas da frente, entrou na área, e já não permitiu que o guarda-redes lhe levasse a melhor.

Os ribatejanos ainda procuraram entrar no jogo, mas com a ‘manta curta’ acabaram por ser apanhados em contra pé num lance em que o guarda-redes Tiago Martins não ficou isento de culpa, já que não segurou a bola, deixou-a escapar para Martins, que cruzou para o coração da área, onde apareceu Malik para selar o 3-0, aos 86 minutos.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Março de 2021
Académica - Vizela, 1 - 3
Ac. Viseu - Benfica B, 2 - 1
Leixões - Cova Piedade, 1 - 1
Casa Pia - Vilafranquense, 3 - 0

Domingo, 14 de Março de 2021
Estoril - Varzim, 1 - 0
Desp. Chaves - FC Porto B, 1 - 1

Segunda-feira, 15 de Março de 2021
Arouca - Penafiel, 0 - 1
Mafra - Feirense, 2 - 1

Terça-feira, 16 de Março de 2021
Sp. Covilhã - Oliveirense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?