loading

Covid-19: Cabo Verde com mais uma morte na Praia e 49 novos infetados

Cabo Verde registou mais uma morte provocada pela covid-19 na cidade da Praia, elevando para 156 o total de óbitos associados à doença no país, que contabilizou mais 49 infetados, informou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde com mais uma morte na Praia e 49 novos infetados

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social adiantou que do total de 891 resultados recebidos, somam-se 49 casos novos positivos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 26 na cidade da Praia.

Ainda na cidade da Praia, ilha de Santiago, foi registado mais uma morte, aumentando para 156 o total de óbitos no país associados à doença.

Ainda na ilha de Santiago, reportados casos novos em Santa Catarina (2) e Tarrafal (1).

Já os restantes casos foram diagnosticados em Ribeira Brava de São Nicolau (6), Sal (5), Ribeira Grande de Santo Antão (5), São Vicente (2) e Santa Catarina do Fogo e São Filipe com um cada.

Desde sexta-feira que as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 57 pessoas, de um total agora de 15.401 casos recuperados.

O país chegou a um total de 16.035 casos positivos acumulados e tem atualmente 465 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.640.635 mortos no mundo, resultantes de mais de 119 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?