loading

Jesualdo Ferreira: «Para mim, era importante não estar a discutir o resultado, mas sim o jogo»

Declarações de Jesualdo Ferreira, treinador do Boavista, após o jogo Benfica-Boavista (2-0), da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizado hoje no Estádio da Luz, em Lisboa.

Jesualdo Ferreira: «Para mim, era importante não estar a discutir o resultado, mas sim o jogo»

“Jogar com 10 durante uma hora e meia na Luz, contra o Benfica, não é fácil. A minha equipa, mesmo com 10, conseguiu manter-se serena e organizada, com chances de poder sair e contra-atacar, como aconteceu antes da expulsão. Durante toda a primeira parte, sentiu-se que o Benfica, com o volume ofensivo que tinha, iria chegar ao golo.

Para mim, era importante não estar a discutir o resultado, mas sim o jogo, e perceber qual era, neste momento, o registo da minha equipa. A equipa subiu de grau, percebe melhor o jogo, é capaz de discutir o jogo como fizemos aqui e tem de acreditar no que tem feito. Pela dificuldade que teve, crescemos mais como equipa e tenho de dizer aos jogadores que, em situação normal, somos capazes de sair por cima nos jogos que iremos ter.

Temos de ultrapassar muita coisa que vem de trás, mas, acima de tudo, fomos capazes hoje de dizer entre nós que este é o caminho, terá de ser um caminho como este, como equipa, para podermos chegar aos objetivos que queremos.

A partir do momento em que perdemos um dos centrais, era normal meter outro. Achei que não era necessário. Achei melhor manter tudo aquilo que estávamos a fazer, mas com menos um jogador, e foi uma decisão acertada. Quando foi necessário meter outro central, teve um pouco a ver com a gestão dos meus jogadores, pois o Javi [García] tem quatro amarelos.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?