loading

Covid-19: Autoridades timorenses anunciaram 23 novos casos, novo máximo diário

As autoridades timorenses anunciaram hoje 23 novos casos da covid-19 em Timor-Leste em 24 horas, novo máximo diário, elevando para 138 o total de casos ativos no país, anunciou um porta-voz.

Covid-19: Autoridades timorenses anunciaram 23 novos casos, novo máximo diário

Desde o início da pandemia o país nunca teve tantos casos ativos.

Rui Araújo, coordenador da equipa para a Prevenção e Mitigação da covid-19 da Sala de Situação do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC), explicou que 22 casos se registaram em Díli e um caso em Baucau.

Os novos casos positivos em Díli estão relacionados com apenas quatro focos, incluindo três relacionados com a Aldeia São Miguel (Comoro), mais cinco associados à unidade de Cuidados Neonatais e Obstétrica de Emergência.

O coordenador da equipa para a Prevenção e Mitigação da covid-19 detalhou que todos os 23 casos detetados “têm relação com uma fonte de infeção já identificada anteriormente”.

“Isso significa que a infeção ainda não está contida e que a propagação continua, e também que o sistema está a funcionar e a detetar casos”, considerou.

Registaram-se ainda seis casos na aldeia Maucocomate (Becora) e mais um na Aldeia Auhun (Becora), sendo que há agora 30 focos de casos em vários pontos da cidade de Díli.

Os casos incluem três crianças, sendo que 22 pessoas estão assintomáticas e que um tem sintomas ligeiros, com o número de focos em Díli a crescer para 30 e o total de casos detetados na cidade desde 07 de março a subir para 117.

Rui Araújo deixou hoje um apelo à população que saiu de Díli entre os dias 05 e 09 de março, antes da implantação da cerca sanitária, para que se apresente às autoridades de saúde.

O responsável adiantou ainda que nas últimas 24 horas quatro pessoas recuperaram da doença.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?