loading

Ricardo Soares: «Temos 25 pontos, o que é interessante a 10 jornadas do fim»

Declarações de Ricardo Soares após o Gil Vicente - Nacional (2-0), jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

Ricardo Soares: «Temos 25 pontos, o que é interessante a 10 jornadas do fim»

"A primeira parte foi intensa, agressiva no bom sentido, com empenho e garra, mas não foi bem jogada. Tentámos jogar por dentro, mas o Nacional cortou-nos bem os espaços. Do lado do Nacional, aqueles passes interiores criaram-nos desconforto, com a bola a entrar duas ou três vezes [em espaços que não devia entrar].

Na segunda parte, os meus jogadores estiveram fantásticos. Interpretaram na perfeição o que era pedido, fruto da qualidade deles e do foco que têm.

[A vitória] Tem importância por várias razões. Primeiro, deu-nos três pontos que nos atiraram para o 11.º lugar, uma classificação em que queremos já estar. Depois, [é importante] pela evolução da equipa. Às vezes, a evolução de uma equipa tem retrocessos por causa de um resultado negativo. As vitórias trazem confiança a toda a gente e a evolução das equipas é muito superior. Temos 25 pontos, o que é interessante a 10 jornadas do fim, tendo em conta os nossos objetivos [permanência na I Liga].

O Lucas [Mineiro] é extremamente importante, pela qualidade individual e pelo que aporta à equipa. Ele coloca os interesses do coletivo em primeiro lugar. Fico feliz por ter estes jogadores. Tenho um grande grupo.

Gostava de enaltecer a tranquilidade existente no clube. Isso é fundamental para os treinadores desenvolverem o trabalho com mais competência. Dou uma palavra aos adeptos, porque sofreram muito até agora [com os resultados]. Mas vão continuar a sofrer, porque a luta [pela manutenção] vai ser até ao fim. O próximo jogo [com o Rio Ave] é o mais importante.

Enalteço a iniciativa da Liga de Clubes [de sensibilização para o combate ao racismo]. As únicas cores que interessam são as das camisolas. Temos responsabilidades e temos de dar exemplos com atos, para que o racismo acabe de uma vez por todas".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?