loading

Salomé Rocha e Sporting conquistam títulos nacionais de corta-mato longo feminino

A atleta do Sporting Carla Salomé Rocha sagrou-se hoje campeã nacional de corta-mato longo, ao vencer a corrida de oito quilómetros disputada na Amora, onde as ‘leoas’ revalidaram, também, o título coletivo.

Salomé Rocha e Sporting conquistam títulos nacionais de corta-mato longo feminino

Rocha começou a ‘descolar’ das colegas de equipa logo na segunda volta ao circuito de dois quilómetros e cortou a meta isolada, em 27.37 minutos, sucedendo a Dulce Félix, que não defendeu o título conquistado em 2019 por se encontrar lesionada.

As ‘leoas’ Sara Moreira (27.56) e Catarina Ribeiro (28.00) completaram o pódio, numa prova em que, em termos coletivos, o Sporting dominou completamente ao conquistar também o quarto lugar, por Jéssica Augusto, conseguindo a pontuação mínima na competição.

Os Campeonatos de Portugal de corta-mato voltaram hoje a disputar-se, após a edição do ano passado ter sido cancelado pela pandemia de covid-19, mas ficaram marcados pela ausência do Benfica, que recusou participar por não serem exigidos testes de covid-19 aos participantes.

A competição disputou-se no Parque do Serrado, na Amora, num circuito de dois quilómetros percorrido em quatro voltas, por 40 atletas, divididas em duas séries de 20 corredoras cada, como medida de prevenção contra a pandemia de covid-19.

Seniores femininos (8 km):
1. Carla Salomé Rocha (Sporting), 27.37 minutos.
2. Sara Moreira (Sporting), 27.56.
3. Catarina Ribeiro (Sporting), 28.00.
4. Jéssica Augusto (Sporting), 28.07.
5. Lia Lemoa (Maratona), 28.15.

Clubes:
1. Sporting, 10 pontos.
2. Recreio de Águeda, 32.
3. Feirense, 89.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?