loading

Mundial2022: Federação albanesa quer apoio de público vacinado contra a Inglaterra

A Federação de Futebol da Albânia pediu hoje ao primeiro-ministro do país que permita que parte dos 50.000 vacinados contra a covid-19 possam assistir no domingo ao jogo com a Inglaterra, de apuramento para o Mundial2022.

Mundial2022: Federação albanesa quer apoio de público vacinado contra a Inglaterra

“Sugeria que todas as pessoas que foram vacinadas, beneficiando da vacinação em massa que o governo vem promovendo, possam ir ao estádio”, escreveu o dirigente Armand Duka.

A ideia é que o primeiro-ministro, Edi Rama, permita preencher no domingo 30% da capacidade do Arena Nacional de Tirana, ou seja, cerca de 6.500 adeptos, respeitando assim as diretrizes da UEFA.

Até ao momento, o país com 2,8 milhões de habitantes só conseguiu vacinar cerca de 50.000 cidadãos entre médicos, professores e pessoas com mais de 80 anos.

"Estou confiante de que considerará este pedido pelo bem do futebol albanês e pelo amor que os nossos adeptos têm pela camisa vermelha e preta”, enfatizou o dirigente.

Devido à covid-19, há vários meses que não há espetadores nos estádios de futebol, num país que proíbe atualmente a junção de mais de 10 pessoas.

Esta pretensão da federação já mereceu o desacordo do ministério da Saúde da Albânia, uma vez que nos últimos dias se tem verificado um aumento de casos do novo coronavírus.

O selecionador de futebol, o italiano Edoardo Reja, tem sido um dos que nas últimas duas semanas têm pressionado para a presença de adeptos, assegurando que, se tal acontecer, o jogo “terá um sabor diferente”.

O técnico assegurou que público na bancada motivaria os seus jogadores e recordou que, sem adeptos, o futebol “não pode existir”.

A Albânia integra o grupo I juntamente com a Inglaterra, Polónia, orientada pelo português Paulo Sousa, Hungria e San Marino.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?