loading

II Liga: Desportivo de Chaves vence na visita ao Vilafranquense

O Desportivo de Chaves venceu o Vilafranquense por 1-0, em jogo da 25ª jornada da II Liga de futebol, num triunfo que aproximou os transmontanos dos lugares cimeiros da prova.

II Liga: Desportivo de Chaves vence na visita ao Vilafranquense

Num jogo que estava a ser equilibrado, um golo do avançado Batxi desbloqueou a partida para os flavienses, enquanto os ribatejanos continuam sem vencer desde 28 de dezembro de 2020, há 13 jogos.

O Desportivo de Chaves desde início começou a ganhar preponderância na partida, a ocupar o meio campo dos ribatejanos, e a primeira ocasião foi com naturalidade para os transmontanos: Hélder Guedes, aos 17 minutos, arranjou espaço para rematar para a defesa complicada de Tiago Martins.

O jogo estava vivo, com alguma emoção e equilibrado. Perto do intervalo, os ribatejanos com uma transição rápida criavam dificuldades defensivas ao Chaves. Simples e prático, Jefferson recuperou a bola a meio campo, deixou na esquerda em Leonardo, o brasileiro fez um centro milimétrico para o avançado André Claro cabecear por cima da trave.

Com o reatamento veio novamente a maior posse de bola forasteira a empurrar o Vilafranquense para junto da sua grande área. Numa jogada bem delineada, na esquerda, João Reis cruzou, o central Diogo Coelho desviou e a bola foi parar a Batxi, que, sem marcação, rematou certeiro, colocando o Desportivo de Chaves na frente do marcador.

A equipa de Carlos Pinto tentou reagir, cresceu na partida, começando a ter mais bola, e a partida espevitou. Os transmontanos tentavam tapar os caminhos da sua baliza, com as linhas a jogar muito juntas e a defender sempre com acerto.

Com os ribatejanos por cima do encontro, a pressão aumentava sobre o Chaves nos últimos minutos: Kady num livre levou muito perigo e valeu a defesa com dificuldade de Paulo Vitor.

A incerteza no resultado permaneceu até ao fim, com o Vilafranquense a não se entregar, mas, aproveitando o balanceamento ribatejano, Juninho poderia ter ampliado a vantagem forasteira perto do final da partida, valendo a defesa de Maringá para canto.

O Desportivo de Chaves é quinto classificado, com 40 pontos, a seis dos lugares de luta pela subida, enquanto o Vilafranquense é 14.º, com 23.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Março de 2021
Cova Piedade - Estoril, 2 - 3
Varzim - Mafra, 2 - 0

Domingo, 21 de Março de 2021
Oliveirense - Académica, 0 - 0
Vizela - Arouca, 1 - 1
FC Porto B - Sp. Covilhã, 2 - 1
Benfica B - Leixões, 2 - 1

Segunda-feira, 22 de Março de 2021
Penafiel - Casa Pia, 1 - 1
Feirense - Ac. Viseu, 1 - 1

Terça-feira, 23 de Março de 2021
Vilafranquense - Desp. Chaves, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?