loading

Abel Ferreira recebido na Câmara Municipal de Penafiel

O treinador dos brasileiros do Palmeiras, o português Abel Ferreira, foi hoje homenageado pela Câmara Municipal de Penafiel, localidade da qual é natural.

Abel Ferreira recebido na Câmara Municipal de Penafiel

O técnico, vencedor da Taça Libertadores e da Taça do Brasil, foi recebido pelo executivo municipal penafidelense, que é presidido por Antonino de Sousa, nos Paços do Concelho, onde recebeu uma lembrança do município.

Esta receção ocorre depois de ter sido distinguido no dia da cidade, em 03 de março, com o título de cidadão honorário e a medalha de ouro concelhia, entregue à sua esposa, devido aos compromissos profissionais do treinador.

Na segunda-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agraciou Abel Ferreira com a Ordem do Infante D. Henrique pelos seus êxitos no Palmeiras.

Abel Ferreira assumiu o comando técnico do Palmeiras no final de outubro de 2020, levando a equipa à conquista da Taça Libertadores, um ano depois de Jorge Jesus o fazer com o Flamengo, e da Taça do Brasil.

O ‘verdão’ só tinha levantado a Libertadores uma vez, em 1999, com o ex-selecionador português Luiz Felipe Scolari, somando nova conquista com a vitória sobre o Santos, por 1-0, em 30 de janeiro deste ano, no Maracanã.

Antes de chegar ao clube brasileiro, o antigo lateral de Sporting, Vitória de Guimarães e Sporting de Braga orientava os gregos do PAOK, após passagens pela equipa B dos ‘leões’ e pelos bracarenses.

À margem da cerimónia de hoje, questionado também sobre um eventual regresso à Europa e a possibilidade de treinar numa das grandes ligas do ‘velho continente’, respondeu que o campeonato alemão é o que mais o atrai.

"Eu acho que seria a liga alemã, onde os treinadores portugueses ainda não tiveram a oportunidade de abrir ali uma porta. Eu gosto de fazer o que ainda não foi feito", comentou.

Abel Ferreira recordou os embates na fase de grupos da Liga Europa de 2017/18, com o Hoffenheim, que os bracarenses venceram em casa, por 3-1, e em solo alemão, por 2-1.

"Adorei fazer esses dois jogos", salientou, concluindo: "É um dos campeonatos que me atrai. Não se se vai ser possível, porque no futebol não é o que tu queres, mas quem te quer".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?