loading

Kudela não segue com República Checa para Gales após acusações de racismo

O defesa do Slavia Praga Ondrej Kudela vai desfalcar a seleção de futebol da República Checa na visita ao País de Gales, em 01 de abril, após ter sido acusado de racismo num jogo na Escócia.

Kudela não segue com República Checa para Gales após acusações de racismo

A UEFA abriu uma investigação aos insultos racistas que jogadores do Rangers acusam Kudela de proferir, na partida em que o clube da capital checa eliminou a equipa de Glasgow da Liga Europa.

Apesar de Kudela e o Slavia negarem as acusações, os advogados do clube explicaram que tomaram a decisão de não o manter elegível para essa partida por “preocupação com a sua segurança”.

O defesa, de resto, testemunhou hoje perante a UEFA, e os advogados negaram que este pudesse ser detido, após os advogados do jogador insultado, Glen Kamara, terem dito que ele podia ser detido em caso de viagem para o Reino Unido.

Na terça-feira, a polícia escocesa revelou estar a investigar denúncias de racismo e agressão, que alegadamente ocorreram durante e depois do jogo da Liga Europa de futebol entre o Rangers e Slavia Praga.

O anúncio surge depois de na sexta-feira a UEFA assumir ter sido aberta uma investigação aos incidentes do desafio ganho pelos checos, por 2-0, frente aos escoceses, que tinham empatado fora 1-1 e terminaram o jogo da segunda mão com nove atletas, face a duas expulsões, de Roofe e Balogun.

O médio do Rangers Glen Kamara alegou ter sido alvo de abuso racial "deliberado e premeditado" pelo defesa Ondrej Kudela durante o desafio de Ibrox Park.

Kudela e o Slavia Praga negaram as acusações e o clube disse mesmo que Kudela foi agredido com vários murros na cabeça por parte de Kamara, sob o olhar do treinador Steven Gerrard e de representantes da UEFA.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?