loading

II Liga: Varzim vence Benfica B com reviravolta e alavanca recuperação

O Varzim venceu hoje o Benfica B, por 2-1, em partida da 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que os poveiros conseguiram operar uma preciosa reviravolta no marcador ainda no primeiro tempo.

II Liga: Varzim vence Benfica B com reviravolta e alavanca recuperação

Depois de Gonçalo Ramos ter feito o primeiro golo do jogo para os 'encarnados', aos 18 minutos, a equipa nortenha respondeu com os tentos de Irobiso, aos 20, e de André Vieira, aos 29, de grande penalidade.

Com este resultado, o Varzim, que somou a terceira vitória consecutiva, continua a alavancar a recuperação, saindo da zona de descida e subindo ao 13.º posto, com 27 pontos, enquanto o Benfica continua num tranquilo nono posto, com 33.

Os lisboetas até entraram melhor no desafio, impondo velocidade e boas trocas de bola que cedo se pautaram em oportunidades de golo, com destaque para um par de iniciativas de Henrique Araújo e Gonçalo Ramos.

O Varzim sentia dificuldades para se libertar da pressão e responder em contra-ataque, e o melhor que conseguiu foi um remate de André Vieira, ainda assim insuficiente para assustar os benquistas, que, sem surpresa, inauguraram o marcador, aos 18 minutos, num cabeceamento de Gonçalo Ramos.

No entanto, a resposta dos poveiros à contrariedade demorou menos de dois minutos, e num subsequente contra-ataque conduzido por Fatai, Irobiso superou a marcação e resgatou o empate, num desvio hábil.

A igualdade no marcador impôs mais equilíbrio na partida, com o Varzim a galvanizar-se e a mostrar mais ambição, acabando por arrancar uma grande penalidade, aos 28 minutos, num contacto entre Agdon e o guardião do Benfica Svilar, que André Vieira não desperdiçou para assinar a reviravolta.

As ‘águias' ainda tentaram chegar ao empate antes do intervalo, dispondo de algumas oportunidades para tal, e voltaram a repetir uma entrada mais forte no regresso do descanso, acentuando a pressão sobre os locais e dominando o jogo.

Tiago Araújo, Gonçalo Ramos e Samuel Pedro tiveram soberanas oportunidades para recuperar a igualdade para o Benfica, mas encontraram pela frente o inspirado guardião varzinista Ricardo, que foi travando as intenções contrárias com grandes defesas.

No ataque, e apesar de uma perdida de Fatai, os poveiros foram desaparecendo à medida que concentravam as suas atenções em guardar a preciosa vantagem, conseguindo, com muito sofrimento, arrastar o 2-1 até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Abril de 2021
Sp. Covilhã - Académica, 1 - 1
Varzim - Benfica B, 2 - 1
Penafiel - Ac. Viseu, 1 - 2

Sábado, 3 de Abril de 2021
Vizela - Estoril, 1 - 1
FC Porto B - Arouca, 0 - 3

Domingo, 4 de Abril de 2021
Feirense - Cova Piedade, 1 - 1
Vilafranquense - Mafra, 2 - 1

Segunda-feira, 5 de Abril de 2021
Oliveirense - Leixões, 2 - 1

Terça-feira, 6 de Abril de 2021
Casa Pia - Desp. Chaves, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?