loading

Tondela: Pako Ayestará assume «motivação máxima» para enfrentar Vitória de Guimarães

O treinador Pako Ayestarán disse hoje que a “motivação é máxima” na equipa do Tondela para ir a casa do Vitória de Guimarães, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

“A motivação é máxima e o objetivo é muito importante, não só para cada um de nós, como para o clube, para a cidade, então sabemos da nossa responsabilidade e temos de ter claro que o risco está aí”, considerou o técnico.

Pako Ayestarán adiantou que “há 10 equipas que estão a seis pontos” e “qualquer uma delas pode descer, portanto, qualquer uma que tenha um mau momento corre esse risco”, lembrando que as duas equipas na zona de despromoção contam com 21 pontos.

“Temos de ser conscientes de que esse risco também é nosso e disse-o aos jogadores esta semana e, por isso, temos de nos preparar ao máximo nível para não falhar e esse é o objetivo” nesta jornada, defendeu.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, pelas 17:30, no Estádio Dom Afonso Henriques, o técnico espanhol admitiu que “todos os jogos têm dificuldades”, não só os embates “com algumas equipas” e, por isso, o Vitória de Guimarães “é mais uma” equipa para enfrentar.

“É uma grande equipa, está a fazer uma grande época com grandes jogadores desde o meio campo até à frente e teremos de estar ao máximo nível se quisermos ter oportunidade de conseguir algum ponto”, sustentou.

Nesse sentido, elogiou o adversário que, “mesmo não estando a conseguir resultados agora, como conseguiu anteriormente, está com ótimo rendimento”, notando que “inclusive nos jogos em que está a perder, tem dados muito bons, tanto na posse de bola como nos remates realizados”.

Sobre os seus jogadores, o técnico elogiou a “competitividade entre eles” ao longo da semana de treinos, o que considerou ser “fundamental e o mais importante”, apesar de isso “gerar dificuldades” nas suas escolhas.

“Mas é o que pretendo que ocorra. […] Para mim, o mais importante é que, independentemente da seleção que eu faça para o jogo, cada um deles [não convocado] pense que eu estou a cometer um erro. Têm demonstrado que realmente estão aqui para jogar”, destacou.

Para este jogo, Pako Ayestarán não pode contar com o avançado Salvador Agra que cumpre castigo após ver a quinta cartolina amarela frente ao Santa Clara, na última jornada.

O Tondela, 12.º classificado, com 25 pontos, vai no domingo ao Estádio Dom Afonso Henriques enfrentar o Vitória de Guimarães, com 35 e na sexta posição, em jogo a contar para a 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?