loading

Covid-19: Madeira regista 19 novos casos e soma mais 29 doentes recuperados

A Madeira registou 19 novos casos de infeção por SARS-Cov-2 e mais 29 recuperações nas últimas 24 horas, tendo atualmente 350 situações ativas e 11 doentes hospitalizados, informou a Direção Regional de Saúde (DRS) do arquipélago.

Covid-19: Madeira regista 19 novos casos e soma mais 29 doentes recuperados

“Hoje há a reportar 19 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Região Autónoma da Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 8.466 casos confirmados de covid-19”, lê-se no boletim epidemiológico divulgado pela autoridade regional de saúde.

A DRS adianta que, destes novos casos, um é importado da Venezuela e 18 são de transmissão local, “na sua maioria já associados a contactos de casos positivos”, cujas investigações epidemiológicas estão em curso.

No mesmo documento, aponta que existem hoje “350 casos ativos, dos quais 20 são casos importados e 330 são de transmissão local”.

Os casos ativos estão em isolamento, 11 deles são doentes internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, (nove em unidades polivalentes e dois nos cuidadoso intensivos), existindo 19 pessoas numa unidade hoteleira dedicada e as restantes permanecem em alojamento próprio, menciona.

A DRS complementa estarem “106 situações em apreciação pelas autoridades de saúde”, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas às autoridade de saúde do arquipélago.

Também se encontram em vigilância ativa por contactos com casos positivos 609 pessoas e 10.548 viajantes com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’, indica.

Esta autoridade insular realça que a região contabiliza um total de 8.045 doentes recuperados e mantém os 71 óbitos associados à covid-19.

Os dados hoje divulgados pela Direção-Geral de Saúde atribuem à Madeira nove novos casos, indicando que a região contabiliza 8.683 infeções e 68 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.853.908 mortos no mundo, resultantes de mais de 131,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.885 pessoas dos 823.494 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?