loading

Vasco Costa: «Não consigo não estar triste por aquilo que aconteceu»

Declarações de Vasco Costa após o jogo Estoril Praia-Leixões (2-0), da 10.ª e última jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação de futebol.

“Não consigo não estar triste por aquilo que aconteceu. Ainda estamos num escalão de formação e cenas destas não dignificam em nada uma competição importantíssima para o futebol. É uma situação de lamentar.

Em relação ao jogo, é uma sensação de extrema felicidade. Trabalhamos com uma ideia de fazer os jogadores evoluir e de obrigá-los a correr riscos e esse foi o nosso grande título. A vitória assenta-nos bem, mas não foi dos nossos melhores jogos. A expulsão acabou por condicionar o jogo. O Leixões apresentou-se de forma diferente e isso obrigou-nos a mudar. O Leixões baixou 20 metros e isso fez toda a diferença porque não tínhamos um jogador referência no ataque e a equipa ressentiu-se disso.

Quando já fomos jogar em Leixões sentimos esta garra, esta entrega é uma característica do Leixões. Por outro lado, nós procurámos ser uma equipa o menos emocional possível. Se me pergunta se estou surpreendido com o que aconteceu, infelizmente, não estou, mas não esperava que chegasse a este ponto. Chega uma altura em que é complicado fazer alguma coisa de fora do relvado.

No global, fomos muito competentes e sinto muito orgulho neste grupo de trabalho. No Estoril encontrei uma estrutura completamente profissional e capaz. Dentro de muito pouco tempo vamos ver estes jogadores na II Liga, I Liga ou mesmo em campeonatos estrangeiros”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?