loading

José Faria: «Queria dar os parabéns ao Estoril pelo título»

Declarações de José Faria após o jogo Estoril Praia-Leixões (2-0), da 10.ª e última jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação de futebol.

José Faria: «Queria dar os parabéns ao Estoril pelo título»

“Queria dar os parabéns ao Estoril pelo título. Estiveram presentes dois históricos do futebol nacional. Quero recordar algumas pessoas que o Leixões faz em novembro 114 anos, tem uma rica história e hoje apresentou-se com uma vontade enorme de ser campeão, apesar de termos jogado com sete atletas com idade de júnior e oito atletas seniores de primeiro ano. Tenho um orgulho tremendo nos meus jogadores.

Enquanto estivemos 11 para 11 fomos superiores; quando esteve 10 para 11 também estivemos mais perto do golo e não é fácil ver um título fugir-nos pelas mãos por intermédio de terceiros. São jovens, são o futuro do futebol nacional e infelizmente não nos foi permitido alcançar o nosso objetivo. Tenho um balneário inteiro de lágrimas nos olhos. É lamentável? É. Se os condeno? Não. Vivo o futebol de forma intensa e o futebol tem de ter esta emoção, estes jogadores representam gentes de trabalho, gentes que não levam desaforo para casa. Merecíamos outros intervenientes à altura dos jogadores do Leixões e do Estoril.

Tudo o que aconteceu não tem só a ver com esse lance [da primeira expulsão], tem a ver com uma dualidade de critérios. Hoje vou dormir de consciência tranquila e com a sensação de dever cumprido. Tenho um orgulho enorme nos meus miúdos e no símbolo que representamos. Estou a começar e até pode acabar a minha carreira amanhã, mas tenho um orgulho enorme por ter treinado um clube como o Leixões”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?