loading

ll Liga: Cova da Piedade vence Varzim com golo de grande penalidade no último lance

O Cova da Piedade venceu hoje o Varzim por 2-1, com um golo de grande penalidade, no último minuto de compensação, e somou três pontos importantíssimos no encontro da 28.ª jornada da II Liga de futebol.

ll Liga: Cova da Piedade vence Varzim com golo de grande penalidade no último lance

Hugo Firmino, que já na ronda anterior garantiu um ponto para a sua equipa com o golo do empate (1-1), no terreno do Feirense, no último minuto da compensação, conquistou ele mesmo o castigo máximo, ao tentar passar por Luís Pedro e não vacilou na marca dos 11 metros para estabelecer o resultado final, aos 90+6 minutos.

O triunfo caiu para a equipa da margem sul quando já nada o fazia prever, até porque, apesar de ter sido a melhor equipa sobre o relvado na primeira parte, chegando à vantagem por João Vieira (16), na sequência de um pontapé de canto, caiu bastante de produção na etapa complementar e permitiu a subida do Varzim.

O golo do empate dos poveiros, por Irosbiso (56), já se começava a adivinhar, apesar de ter nascido de um erro de João Meira, que permitiu a Agdon servir o ponta de lança para um remate fraco e enrolado, mas que Adriano Facchini deixou escapar para as redes, num lance em que foi mal batido.

O Cova da Piedade acusou o ‘golpe’ e passou por um período de desacerto, no qual os visitantes só não chegaram ao golo por André Vieira (65), porque Facchini se redimiu do lance do golo, mas as alterações de Miguel Leal nos minutos finais ajudaram a ‘partir’ o jogo e foram premiadas com o golo no último lance.

Desta forma, o Cova da Piedade subiu ao 12.º lugar, com 30 pontos, graças ao sétimo ponto em três jogos de Miguel Leal ao ‘leme’ da equipa (duas vitórias e um empate), descolando do Varzim, que vinha de três triunfos consecutivos e caiu para o 16.º lugar, com 27 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?