loading

I Liga: Eustáquio, do Paços de Ferreira, assume erro e aceita expulsão no jogo com Benfica

Stephen Eustáquio, futebolista do Paços de Ferreira expulso no jogo com o Benfica, assumiu hoje ter-se excedido na entrada sobre Weigl, tendo pedido desculpas ao árbitro, num lance que motivou trocas de palavras entre os treinadores.

I Liga: Eustáquio, do Paços de Ferreira, assume erro e aceita expulsão no jogo com Benfica

"A primeira coisa que fiz depois do jogo foi ir ter com o árbitro Hugo Miguel e pedir-lhe desculpa, porque, depois de rever o lance, soube que tinha sido bem expulso", escreveu Eustáquio, nas suas redes sociais.

O referido lance ocorreu aos 20 minutos do jogo da 26.ª jornada da I Liga, junto à área do Paços de Ferreira, e envolveu Weigl, marcado na perna pela forte entrada de Eustáquio, num primeiro momento admoestado com o cartão amarelo, mais tarde substituído pelo vermelho por indicação do videoárbitro (VAR), a cujas imagens Hugo Miguel recorreu.

"Tenho 24 anos e muito anda para andar, muito jogo para ganhar e muito duelo para vencer. Só quem me conhece sabe, mordo quando tenho de morder e ajudo quando um irmão precisa. Isto ainda agora começou, tenho muitos jogos pela frente", acrescentou Eustáquio, no que pareceu uma resposta às primeiras declarações de Jorge Jesus após o encontro.

Após o jogo, o técnico do Benfica disse nas entrevistas rápidas que Eustáquio merecia ser castigado pela direção pacense pela entrada sobre Weigl, suavizando, a seguir, na sala de imprensa, a sua interpretação do lance.

"Não conheço, nem ponho em causa o profissionalismo do Eustáquio, agora o lance dele com o Weigl, naquele momento não sei o que lhe deu na cabeça. Se foi por querer, acho que não, mas foi bem expulso. A entrada está marcada na perna, não foi uma coisa normal e na próxima, de certeza, já não fará o mesmo", disse Jorge Jesus.

O treinador do Paços, Pepa, também comentou na conferência após o jogo a justeza da expulsão, mas fez notar que "o Stephen é um grande profissional", um dos melhores que já treinou.

A expulsão com o vermelho direto a Stephen Eustáquio, aos 22 minutos, ‘facilitou’ a tarefa ao Benfica, que viria a vencer o jogo por 5-0, com um ‘bis' de Seferovic, o melhor em campo e ainda autor de duas assistências para golo de Rafa e Darwin Nuñez. Diogo Gonçalves inaugurou o marcador.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Abril de 2021
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 0

Sábado, 10 de Abril de 2021
Marítimo - Farense, 1 - 0
Boavista - Rio Ave, 3 - 3
Tondela - FC Porto, 0 - 2
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 5

Domingo, 11 de Abril de 2021
Gil Vicente - Moreirense, 1 - 2
Santa Clara - Nacional, 5 - 1
Sp. Braga - BSAD, 1 - 1
Sporting - Famalicão, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?