ESC ONLINE

Crónica: Moreirense aproveita erros de Ygor Nogueira para vencer em Barcelos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Moreirense venceu hoje no terreno do Gil Vicente por 2-1, num encontro da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol em que os golos 'cónegos' resultaram de erros do central gilista Ygor Nogueira.
Crónica: Moreirense aproveita erros de Ygor Nogueira para vencer em Barcelos

A equipa treinada por Vasco Seabra adiantou-se no marcador por Rafael Martins, aos 19 minutos, após penálti cometido pelo defesa barcelense, e, depois de Pedro Marques ter igualado, aos 47, selou o resultado aos 72, num autogolo de Ygor Nogueira em lance aparentemente controlado pelo defesa.

O Moreirense venceu assim um jogo em que foi inferior nas principais estatísticas, como remates e posse de bola, e subiu provisoriamente ao sétimo lugar, com 34 pontos, a um do sexto, Vitória de Guimarães, enquanto os barcelenses viram interrompida uma série de três vitórias consecutivas e mantêm, por ora, o 10.º lugar, com 28 pontos.

Os 'galos' de Barcelos ‘cantaram' mais alto no primeiro quarto de hora do desafio, beneficiando da capacidade de desarme do trinco João Afonso para aparecerem regularmente junto à área 'cónega'.

O gilista Lourency ensaiou o primeiro lance de perigo ao minuto dois, num remate intercetado, antes de Pedro Marques voltar a ameaçar as redes do Moreirense ao minuto 13 e de Kanya Fujimoto fletir da direita para o meio, rematando à figura de Pasinato.

Limitado a lançamentos longos nos primeiros minutos, o Moreirense beneficiou de uma grande penalidade na primeira vez em que entrou na área contrária, a punir falta de Ygor Nogueira sobre o avançado Rafael Martins, aos 18 minutos.

O dianteiro contratado no último 'mercado’ bateu Denis da marca do castigo máximo com um remate forte e rasteiro, apontando o quinto golo em 13 jogos pelos vimaranenses.

O tento 'cónego' foi uma mera interrupção na toada de supremacia barcelense verificada até ao intervalo, com os pupilos de Ricardo Soares a responderem de imediato, num livre direto em que Pedrinho acertou na trave, ao minuto 25.

Movimentado no eixo do ataque, Pedro Marques falhou o alvo aos 42 minutos em posição frontal, mas não aos 47, quando ficou isolado diante de Pasinato após passe de Joel Pereira e ganhou o ressalto à primeira defesa do guardião brasileiro para encostar para o fundo da baliza deserta.

Com o tento sofrido, os pupilos de Vasco Seabra adiantaram-se no retângulo de jogo e quiseram ter mais bola, mas sentiram dificuldades para penetrarem na área gilista e criarem perigo, pelo que a qualidade do embate decaiu.

Quando o rumo do jogo estava indefinido, Ygor Nogueira comprometeu de novo as aspirações barcelenses num lance aparentemente controlado: sem pressão de qualquer adversário, o defesa central desviou o cruzamento de Anthony D'Alberto para a própria baliza, com Denis a tocar ainda na bola, mas sem evitar o golo.

A fase final do encontro marcou o regresso do domínio gilista, mas sem ocasiões claras para o empate.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 9 de Abril de 2021
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 0

Sábado, 10 de Abril de 2021
Marítimo - Farense, 1 - 0
Boavista - Rio Ave, 3 - 3
Tondela - FC Porto, 0 - 2
Paços Ferreira - Benfica, 0 - 5

Domingo, 11 de Abril de 2021
Gil Vicente - Moreirense, 1 - 2
Santa Clara - Nacional, 5 - 1
Sp. Braga - B SAD, 1 - 1
Sporting - Famalicão, 1 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página