loading

Covid-19: Madeira com 18 novos casos positivos

A Madeira tem hoje mais 18 novos casos de infeção por covid-19, dois dos quais são importados de França e 16 de transmissão local, e 21 recuperações, revela o boletim epidemiológico da Direção Regional da Saúde (DRS).

Covid-19: Madeira com 18 novos casos positivos

A região passa assim a contabilizar 8.617 casos confirmados de covid-19 desde 16 de março, 8.239 doentes recuperados e um total de 71 óbitos associados à doença.

A DRS adianta haver na Madeira 307 casos ativos, dos quais 15 são importados e 292 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a autoridade de saúde regional assinala que nove pessoas encontram-se hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, em Unidades Polivalentes e nenhuma na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19), 12 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e as restantes permanecem em alojamento próprio.

No total, há 99 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas às autoridades de saúde, que estão a proceder às respetivas investigações epidemiológicas.

Segundo o boletim divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde, a região Autónoma da Madeira diagnosticou 27 novos casos, contabilizando 8.862 infeções e 68 mortes devido à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.937.355 mortos no mundo, resultantes de mais de 135,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.918 pessoas dos 827.765 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?