loading

Jorge Costa: «Os resultados não têm sido condizentes com aquilo que temos apresentado»

Declarações de Jorge Costa após o jogo Farense-Sporting (0-1), da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado na sexta-feira.

Jorge Costa: «Os resultados não têm sido condizentes com aquilo que temos apresentado»

"[Ainda há tempo para a equipa conseguir manutenção?] Não será de todo uma questão de tempo, até porque não temos muito tempo. Será uma questão de continuar a acreditar no que temos feito. E temos feito coisas muito boas, como fizemos hoje [sexta-feira]. Será uma questão de justiça também. Mas, acima de tudo, é uma questão de acreditar, porque é dessa forma que, no final, vamos ser felizes.

Para quem segue o futebol e o Farense com atenção, no final os resultados não têm sido condizentes com aquilo que temos apresentado, mas eu acredito, e os jogadores acreditam, que é desta forma que temos de continuar. Melhorar a eficácia, como é evidente, e desta forma vamos ser felizes no final.

[Sentiu-se prejudicado pela arbitragem?] Sim, sinto, claramente. Porque são factos. Seguramente que vocês também analisam e partilham da minha opinião. Só seis pessoas é que acharam o contrário. Teríamos uma oportunidade clara de empatar o jogo, que nos foi sonegada. Portanto, sinto.

Como sinto que os três minutos [de compensação] no final foram ridículos. Podem dizer que tive 93 minutos para fazer um golo, mas enquanto há jogo há esperança. É o que temos e limito-me a relatar factos. Sinto-me revoltado e os jogadores sentem-se revoltados, porque houve uma decisão gravíssima que não foi a correta.

Eu gostei muito de ter sido um jogo mediático, para que as pessoas possam conhecer melhor o Farense e não dizerem as asneiras que disseram durante a semana em vários programas televisivos. Este nunca foi um Farense de bloco baixo, nunca foi um Farense que vive só de bola parada. Este é um Farense de jogadores de qualidade, que trabalha bem, bem organizado e que tem um futebol positivo. Tem sido assim e, enquanto aqui estiver - espero que seja por muito tempo -, assim será.

O positivo foi ter encarado o jogo olhos nos olhos com o Sporting. Não tivemos medo, jogámos, pressionámos, criámos oportunidades de golo e é com este espírito e com esta qualidade que iremos conseguir os nossos objetivos.

Quarto

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?